Mais uma vez, pelo 25º ano consecutivo, homens e mulheres que observam na natureza os sinais da chegada das chuvas no sertão, profetas e profetisas da chuva, estarão reunidos em Quixadá, no Sertão Central, para apresentarem suas previsões para a quadra invernosa deste ano.
Tradicionalmente, o Encontro dos Profetas da Chuva de Quixadá é realizado no segundo sábado de janeiro, mas este ano, em razão da pandemia do coronavírus, a data foi adiada. O local também mudou. O evento será realizado a partir das 9h na Casa de Saberes Cego Aderaldo, no Centro da cidade.
Ainda de acordo com os idealizadores e organizadores do Encontro, o comerciante João Eudes Costa e o engenheiro químico Helder Cortez, a nova data atende um pedido da gestão municipal, para garantir todo o protocolo de segurança, os profetas e público restrito que vai acompanhar o momento presencialmente.
O Encontro, que propiciou inclusive o Dia Estadual dos Profetas da Chuva, segundo sábado de janeiro, aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), é realizado pelo Instituto de Violas e Poesia do Sertão Central. O objetivo é valorizar a sabedoria popular sobre o prognóstico das chuvas, acrescentaram os organizadores.
Sertão Alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário