É preso acusado de passar trotes nas forças policiais de Pedra Branca - Portal de Notícias CE

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

sábado, 23 de janeiro de 2021

É preso acusado de passar trotes nas forças policiais de Pedra Branca

 INDIVÍDUO DETIDO E CELULAR APREENDIDO.



Na última quinta-feira, 21/01, por volta das 20:00 hrs, a equipe da GCM de Pedra Branca-CE recebeu várias denuncias informando inúmeros crimes diferentes, após realizar diligências para verificar as denuncias a equipe desconfiou de se tratar de "trotes".

Após as informações do denunciante não serem confirmadas, na última denuncia passada as equipes da GCM, a pessoa informava de que em um bar no bairro Boa Esperança teriam um indivíduo portanto uma arma, chegando no local os GCMs fizeram a abordagem e nada foi encontrado, no local a equipe da GCM ligou para o denunciante onde a ligação caiu no celular do abordado, ao ser indagado o mesmo confessou ter feito as denuncias falsas, tanto pra GCM como pra PM, o indivíduo foi detido e teve o celular apreendido pelas equipes.
A GCM alerta que fazer trote além de crime previsto no código penal, também atrapalha o serviço das forças de segurança que tem seu efetivo reduzido e várias ocorrências verdadeiras para atender, enquanto se perde tempo atendendo denuncias falsas quem realmente precisa dos serviços da Polícia fica prejudicado.
O trote aos serviços de emergência é um crime previsto no Código Penal. Quando identificado, o autor é enquadrado no artigo nº 340 do Código Penal: Falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de um a seis meses ou multa.

Precisamos da ajuda do cidadão, ao ver um ato ilícito ou suspeito, ligue e denuncie. Sigilo absoluto.
A Guarda Civil Municipal, Policia Militar e Policia Civil de Pedra Branca estão a disposição do cidadão de bem. Servir e proteger é o nosso lema.
Cell GCM: (88) 9 9657-3078
PC: (88) 3515 1599
PM: 190 ou (88) 9 96134115

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas