Curso Básico de Vigilância e Controle das Arboviroses inscreve até 18 de janeiro - Portal de Notícias CE

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Curso Básico de Vigilância e Controle das Arboviroses inscreve até 18 de janeiro

Arte Gráfica: Júlio Lopes

 A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), está com inscrições abertas até o próximo dia 18 de janeiro para o Curso Básico de Vigilância e Controle das Arboviroses. A formação destina-se exclusivamente para os profissionais que atuam como Agente de Combate às Endemias (ACE) no Ceará. As inscrições podem ser feitas online.


De acordo com a coordenação do curso, a turma está prevista para iniciar as atividades de forma totalmente digital a partir de 20 de janeiro. Com duração de quatro semanas, o curso busca desenvolver e aprofundar conhecimentos e habilidades dos agentes para identificação e enfrentamento do vetor da dengue, chikungunya e do zika vírus. A carga horária é de 60 horas: são 40 horas de atividades teóricas e 20 horas de ensino-aprendizagem em ambiente de trabalho.

A capacitação dialoga também com os princípios da vigilância, controle e educação de arboviroses no Ceará, divulgando informações e orientações a cidadãos durante trabalho de campo e visitas domiciliares feitas pelos profissionais de saúde.

O curso

Lançado em 2018, o Curso Básico de Vigilância e Controle das Arboviroses já capacitou mais de 1.400 profissionais da área em todo o estado cearense. A formação é desenvolvida pela Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) da ESP/CE, em parceria com a Coordenadoria de Promoção da Saúde/Núcleo de Vetores da Sesa e pelo Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e ao Zika.

Assessoria de Comunicação da ESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas