TSE mantém indeferimento de prefeita eleita de Caridade e determina novas eleições para a cidade - Portal de Notícias CE

Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

sábado, 19 de dezembro de 2020

TSE mantém indeferimento de prefeita eleita de Caridade e determina novas eleições para a cidade

 



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, na tarde desta sexta-feira (18), que seja realizada uma nova eleição no Município de Caridade. A decisão faz com que a Prefeita eleita de Caridade, Simone Tavares (PDT), tenha seu mandato impugnado.

A votação que decidiu por impugnar o pleito terminou com placar de 7 votos favoráveis e nenhum contrário. Para chegar a decisão, o TSE se baseou na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 64/90).

Simone Tavares teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), quando estava à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Caridade. Em 2004, foi realizada a compra de medicamentos sem licitação no valor de R$ 55,2 mil reais. Além disso, houve atraso na remessa ao TCM da documentação mensal relativas a despesas e receitas.

Em novembro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) já havia indeferido o registro de candidatura de Simone Tavares ao cargo de Prefeita do Município de Caridade.


Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas