Operação policial contra aglomeração em Beberibe resulta em 31 pessoas detidas - Portal de Notícias CE

Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


TV Portal

 

domingo, 20 de dezembro de 2020

Operação policial contra aglomeração em Beberibe resulta em 31 pessoas detidas

 



Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou em 31 pessoas detidas, em Beberibe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, nesse sábado (19), após a realização de uma festa e aglomeração. Entre os conduzidos estavam duas pessoas que apresentavam sintomas de Covid-19. A ofensiva integra as ações policiais na região que visam coibir práticas que desrespeitem o decreto governamental de normas de combate à pandemia.

A ação ocorreu em um imóvel no bairro Marina do Morro Branco. Chegando ao local, os profissionais de segurança se depararam com 31 pessoas aglomeradas consumindo bebida alcoólica, o que demonstraria que havia acabado de ocorrer uma festa no imóvel. De acordo com as oitivas, o número de presentes na casa era maior. Havia em torno de 40 pessoas na propriedade, mas parte dessas já havia ido embora.

Todos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Beberibe, onde foram autuados em flagrante em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infringir medida sanitária preventiva prevista no artigo 268 do Código Penal.

Operações em Beberibe

Visando evitar a perturbação do sossego alheio e a aglomeração de pessoas durante o período de pandemia, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Beberibe e com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), vem trabalhando com fiscalizações e apreensões de paredões de som. O objetivo das ações é coibir a propagação do vírus no município, onde ocorrem aglomerações devido à realização de encontros com paredões de som em diversos ambientes.

A operação conjunta, realizada em todos os finais de semana, na cidade de Beberibe – pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado – ocorre rotineiramente por ser tratar de uma região litorânea e com uma grande quantidade de casas de veraneio, o que possibilita a reunião de pessoas que usam os imóveis para a realização de eventos. Em cinco meses, de julho a novembro deste ano, foram apreendidos oito paredões de som e 20 procedimentos de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por som alto e aglomeração foram lavrados.

“Estaremos fiscalizando com rigidez no Natal e no Réveillon, tanto a questão do som alto quanto a parte de aglomeração”, destacou a delegada responsável pela operação, Ana Scotti, que também é titular da Delegacia Municipal de Beberibe.


SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas