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quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Pesquisa revela que mais de 90% dos pacientes do HGCC estão satisfeitos com serviços da unidade

Arte gráfica: Thiago Freitas

 Uma pesquisa realizada pelo Hospital Geral Dr. César Cals, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, apontou que 90,06% dos pacientes estão satisfeitos com o atendimento da unidade. 174 pessoas participaram do levantamento, que ocorreu nos meses de setembro e outubro deste ano.


“O resultado demonstra que o HGCC está sempre buscando oferecer um atendimento humanizado, centrado na pessoa. A gente realmente pensa no paciente, que é a nossa prioridade. Mesmo com os bons resultados, ainda há muito a ser feito”, enfatiza o diretor-geral do hospital, Eliezer Arrais, destacando que os índices alcançados permitem conhecer o que pensam os usuários e desenvolver estratégias para fortalecer a qualidade no atendimento.

Ao todo, 96,55% dos entrevistados também disseram que indicariam o HGCC a outras pessoas. Moradora de Caucaia, a manicure Aline de Sousa Gomes,24, deu à luz o segundo filho na maternidade do HGCC no dia 27 de outubro e fez questão de responder a pesquisa enquanto aguardava alta médica.

“Um hospital muito bom e acolhedor é muito gratificante. Meus dois filhos nasceram aqui. Só melhorou. A gente percebe que houve avanços. Quando uma coisa é boa, a gente retorna. Percebo que a nossa opinião é importante. Sempre que puder, vou indicar o Hospital César Cals”, ressaltou a manicure.

Entre os setores do HGCC com melhores índices de satisfação, destacam-se Obstetrícia (91,02%); Clínica Médica e Cirúrgica (86,26%); UTI Adulto (87,18%) e Centro de Neonatologia (93,16%). “A gente vai a todas as enfermarias e serviços e realiza a pesquisa”, detalha a ouvidora Marília Sousa Teixeira, integrante da equipe responsável por aplicar o questionário com 25 perguntas, aplicadas conforme o serviço no qual o paciente foi atendido.

As pessoas entrevistadas participaram da pesquisa de forma voluntária e avaliaram desde a atuação dos profissionais até a qualidade dos serviços. Cada item da pesquisa tem nota de um a cinco. “Percebemos a preocupação da instituição em buscar diariamente cumprir seu papel de prestar assistência com qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde, seu público principal”, destacou Cecília Simeão, assessora técnica do Núcleo da Qualidade do HGCC.

Assessoria de Comunicação do HGCC

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