Feira Agroecológica On-line é alternativa de consumo seguro em Sobral - Portal de Notícias CE

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Feira Agroecológica On-line é alternativa de consumo seguro em Sobral

Imagem: Cetra

 Até a próxima segunda-feira (9), a Feira Agroecológica e Solidária de Sobral On-line recebe pedidos de consumidores interessados em adquirir produtos saudáveis e sem agrotóxicos. Ao todo, são ofertados 42 itens, incluindo hortifrutigranjeiros, doces, mudas e itens de artesanato. A retirada dos produtos acontece na quinta-feira (9), das 10 às 15h, na sede do Centro de Estudos do Trabalho e Assessoria do Trabalhador em Sobral (Cetra Sobral).


Desde o final de julho, o Cetra realiza a edições virtuais da Feira Agroecológica e Solidária. A realização do evento on-line foi uma alternativa encontrada pela entidade para atender a demanda dos próprios agricultores no período de pandemia da Covid-19, explica Cássia Pascoal. Segundo a coordenadora do Projeto Paulo Freire pelo Cetra, os agricultores-feirantes dispõem de um excedente de produção.

Os 42 itens ofertados ao público incluem hortaliças e ervas medicinais (açafrão-raiz, alface, cheiro verde, cidreira, couve, hortelã e tomate cereja), frutas (acerola, ata, banana, caju, limão e mamão) e bolos e doces (biscoito, bolos de macaxeira e de milho, cocada, doces de banana, caju, leite e mamão, paçoca de castanha e sorvete de macaxeira). E também: farinhas branca e d´água, goma seca, mel, húmus de minhoca, mudas de cacto e de pimenta, ovo, queijo, tempero caseiro, bolsa quadrada de palha, pano de prato e puxa-saco.

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário estimula a promoção das vendas on-line desde o início do isolamento social. Além de colaborar na divulgação de uma série de iniciativas, baseadas em conceitos como delivery, drive trhu e feiras virtuais, o órgão do Governo do Ceará lançou o Portal da Agricultura Familiar como forma de fornecer uma vitrine da produção agrícola do Estado e aproximar consumidores e clientes.

“O Portal da Agricultura Familiar leva à população a possibilidade de um serviço onde oferta e procura se encontram num espaço virtual, possibilitando que os laços de solidariedade possam ser ampliados neste momento em que a população cearense se une no combate aos efeitos sociais e econômicos da Covid-19”, enfatiza o secretário De Assis Diniz. “Ganha o agricultor, garantindo renda para família, e ganha o consumidor, adquirindo produtos saudáveis e de qualidade”, conclui.

Acompanhe informações do SDA Notícias no Whatsapp

Fonte: SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas