Em Sobral, Paulo Freire mobiliza a juventude e inclui com produção agrícola - Portal de Notícias CE

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Em Sobral, Paulo Freire mobiliza a juventude e inclui com produção agrícola

Imagens: Cáritas Diocesana de Crateús

 No assentamento Casinhas, município de Sobral, o Projeto Paulo Freire fortaleceu o grupo de jovens Jardim de Aparecida e envolveu a juventude em atividades produtivas. Além de beneficiar 36 famílias rurais com a entrega de 26 aviários e 14 apriscos, foram implantados 29 sistemas de reuso d´água de cinzas domiciliares. O investimento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário na comunidade rural foi de R$ 253.586,20, incluindo a Assistência Técnica Contínua prestada pelo Cetra e entrega de 65 cisternas de placa.


Tocador de vídeo
00:04
04:10

“No início, a gente só pensava no reúso por conta das minhocas, mas conhecendo melhor percebemos os benefícios que ele trouxe para as nossas hortas”, narra Tamile do Nascimento Veras, agricultora de 24 anos. Um saco de minhocas, segundo informação de técnicos locais, chega a custar R$ 50. “Só tenho a agradecer o Paulo Freire por trazer esperança para o nosso assentamento. Estamos confiantes que iremos concluir o projeto do jeito como planejamos”.

A presidente do grupo, Antônia Mabel Pereira dos Santos, concorda com Tamile. Ela ainda acrescenta que a chegada da iniciativa, financiada com recursos de um acordo de empréstimo do Governo do Ceará com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), mobilizou os jovens na realização de atividades comunitárias e envolveu o grupo na produção agrícola. “Ele ficou mais animado, ativo e diversificou as atividades”, conclui Francisco Victor Gonçalves, de 19 anos.

Fonte: SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas