Em dia de eleição, Pedra Branca dorme sem prefeito eleito. - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Em dia de eleição, Pedra Branca dorme sem prefeito eleito.


Certamente o dia 15 de Novembro será histório para Pedra Branca, no Sertão Central Cearaense.
Não só pela quantidade de candidatos que disputaram a vaga no executivo nas eleições 2020. Não só pelo desejo de mudança que chegou a se ensaiar na população, e que não prósperou massivamente nas urnas.
Mais sim, pelo fato que no dia da eleição, na festa da democracia, o município dormiu sem prefeito legalmente eleito, mesmo com cinco candidatos concorrendo ao cargo.
Pois o candidato que obteve a maior votação segue sem registro junto na Justiça  Eleitoral.
Antônio Gois (PSD), que renunciou há menos de dois anos, votou para disputar o pleito e confirmou seu favoritismo nas urnas levando 7 490 votos.
Porém, o mesmo como se encontra com recurso no Superior Tribunal Eleitoral, ele não é considerado eleito pela legislação eleitoral.

Segundo especialistas em direito eleitoral, caso Góis não consigo reverter as duas derrotas anteriores  nos tribunais. Pedra Branca deverá ter uma outra eleição.
Mas se o TSE for Favorável ao mesmo, dando seu registro de candidatura, o ex-prefeito eleito por três vezes. confirmará sua quarta vitória e aí se tornará legalmente nosso prefeito.

Porém, permanece a dúvida, e se a decisão do TSE demorar ?  Como fica a diplomação do prefeito prevista para o próximo mês e sucessivamente a posse em primeiro de Janeiro?


Portal de Notícias CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas