Ceasa-CE completa 48 anos nesta segunda (9) - Portal de Notícias CE

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Ceasa-CE completa 48 anos nesta segunda (9)



 As Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) completam 48 anos nesta segunda – feira (9). Fundada em 1972, a empresa foi criada para promover, desenvolver, regular, dinamizar e organizar o abastecimento alimentar do estado do Ceará, especialmente de hortigranjeiros, fornecendo instalações e serviços para a comercialização e guarda por terceiros, através de três entrepostos, localizados nos municípios de Maracanaú, Barbalha e Tianguá.


Regida por estatuto próprio, tendo suas atividades normatizadas por um regulamento de mercado, dentre as missões da Ceasa-CE está assegurar condições excelentes de abastecimento e segurança alimentar, buscando a plena satisfação dos produtores, usuários e consumidores, alcançando não só o estado do Ceará, mas também alguns municípios do Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Resguardada toda a importância externa da Ceasa-CE para o estado do Ceará, é importante ressaltar que circulam diariamente em torno de 35 mil pessoas pelas instalações da empresa no entreposto de Maracanaú. Os três entrepostos juntos possuem uma área total outorgada para comercialização de 40.649 m² (quarenta mil seiscentos e quarenta e nove metros quadrados).

Para Maximiliano Quintino, presidente da Ceasa-CE, a central de abastecimento é uma empresa que tem uma grande relevância para a economia do Ceará. “Além disso, gera um impacto social bastante positivo também para o Estado. Então, a gente fica muito feliz por, neste momento, estar investindo em grandes melhorias estruturais extremamente importantes nos 3 entrepostos, Maracanaú, Barbalha e Tianguá, para ofertar melhores serviços para clientes, comerciantes, usuários e permissionários”,destaca ele.

O presidente da Ceasa-CE explica ainda que também estão sendo feitas obras de grande importância no entreposto da Ceasa em Tianguá, a exemplo do novo galpão e dos novos gradis. “Além disso, a Ceasa do Cariri, em Barbalha, vem intensificando a sua participação dentro da região, com o aumento constante e diário do volume comercializado. E outras novidades virão por aí, com novas obras estruturantes, para que possamos tornar a Ceasa ainda mais forte e competitiva, podendo, assim, oferecermos um serviço ainda melhor para a sociedade cearense,” finaliza ele.

Ascom Ceasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas