Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza entregam 1.111 unidades habitacionais em parceria com a União - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

sábado, 17 de outubro de 2020

Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza entregam 1.111 unidades habitacionais em parceria com a União

Fotos - Thiara Montefusco e Tatiana Fortes

 O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza entregaram mais 1.111 novas unidades habitacionais para a Capital na tarde desta sexta-feira (16). A solenidade contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, representando o governador Camilo Santana, além do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.


Os apartamentos pertencem ao Residencial Alto da Paz, localizado no bairro Vicente Pinzón. O lote é composto por 61 blocos de quatro andares cada e irá beneficiar cerca de 4,5 mil pessoas que foram realocadas, ainda em 2014, por morar em áreas consideradas de risco.

Izolda Cela lembrou a importância da continuidade de políticas públicas voltadas para a geração de lares para a população. “È importante que ações habitacionais continuem e se fortaleçam. Nossa expectativa no Estado é essa. O governador Camilo Santana trabalhou bastante nesta ação ainda como secretário das Cidades e depois como governador. É uma das ações que ele tem um maior empenho para fazer com que aconteça”, disse.

Rogério Marinho parabenizou as famílias por suas novas conquistas e ressaltou toda a mobilização de todos os governantes para que a entrega das unidades habitacionais fosse possível. “Foi uma batalha coletiva, uma que todos participaram. Eu não tenho dúvida que o que está acontecendo aqui não é por acaso. Houve mobilização e sensibilidade por parte dos governantes que entenderam a necessidade de trazer investimentos públicos para aqueles que mais precisam”, comentou.

Mais famílias beneficiadas

De 2015 para cá, 35.767 famílias foram agraciadas com unidades habitacionais. De acordo com a programação do Governo do Estado, mais 729 apartamentos serão entregues até o final do ano, sendo 317 no Residencial Alto da Paz, além de 412 unidades no município de Quixeramobim.

Até 2022, outras 2.592 unidades habitacionais devem ser entregues ao povo cearense por meio do Residencial Cidade Jardim I, localizado em Fortaleza.

Desenvolvimento regional

Também nesta sexta, o ministro Rogério Marinho participou de evento para anunciar medidas em prol do desenvolvimento de municípios das regiões Norte e Nordeste. Entre elas, aconteceu o lançamento da licitação do Ramal do Apodi/Salgado, que levará as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco para municípios do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Ao todo, 750 mil pessoas em 48 cidades desses três estados serão beneficiadas.


Ascom Vice-Governadoria / Governo do Estado do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas