Fake News usando o nome de Dr. Geraldo Pinheiro circula em Pedra Branca - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Fake News usando o nome de Dr. Geraldo Pinheiro circula em Pedra Branca

Dr. Geraldo Pinheiro. Foto: Reprodução



Uma Fake News usando o nome do ex-procurador do município de Pedra Branca  Dr. Geraldo Pinheiro, procurador do Tribunal de Contas do Estado e irmão do Dr. Manuel Pinheiro  Procurador Geral de Justiça do Ceará,
tem circulado em grupos do aplicativo Whatsapp. Onde supostamente Geraldo fala da situação do Candidato à prefeito Antônio Gois  (PSD), que teve seu registro de candidatura negado pela justiça, no último sábado (17).

O texto atribuído ao procurador  cita que Gois é sim ficha suja, relatando seus processos e por isto o mesmo não poderia ser candidato.

Na manhã desta segunda-feira (19), Dr Geraldo se manifestou através de sua conta no Facebook , informando que o texto trata-se de um fato criado. Portanto uma Fake News.
Repudiando e lamentando o fato, dizendo que ele não tem nenhuma opinião contrária ao pleito eleitoral de Antônio Góis.
 
 Confira: 

Bom dia, amigos e amigas de Pedra Branca! Na manhã de hoje (19), recebi algumas ligações de pessoas do Município, dando...

Publicado por Geraldo Pinheiro em Segunda-feira, 19 de outubro de 2020



Bom dia, amigos e amigas de Pedra Branca! 

Na manhã de hoje (19), recebi algumas ligações de pessoas do Município, dando conta de uma mensagem que circula nos grupos de Whatsapp, supostamente atribuída a minha pessoa, na qual eu afirmaria que o Sr. Antônio Góis é “ficha suja” e que o mesmo não pode ser candidato e concorrer às eleições de 2020. QUERO ESCLARECER, INICIALMENTE, QUE A MENSAGEM NÃO É MINHA! NÃO FUI EU QUE ESCREVI! TRATA-SE DE MAIS UMA “FAKE NEWS” ESPALHADA PELAS REDES SOCIAIS POR PESSOAS QUE BUSCAM CRESCER NA MENTIRA. Como muitos sabem, tive no passado uma relação jurídica com o Município de Pedra Branca, quando ocupei o cargo de Procurador-Geral do Município. 
Em razão desta relação profissional pude conhecer e passar a admirar a população de Pedra Branca, que tão bem me acolheu. Lá fiz amigos que quero guardar por muitos e muitos anos. Quando ocupei o cargo de Procurador do Município, busquei respeitar a todos, independentemente de suas convicções partidárias ou políticas, talvez por isso receba até hoje o carinho de muitos daquela cidade. Infelizmente, talvez por isso, também, é que pessoas tentem se valer da credibilidade que tenho para criar narrativas falsas, com o único intuído de tirar proveito eleitoral. Diante deste infeliz contexto, quero aqui ressaltar meu repúdio a esse lamentável fato e dizer que não tenho nenhuma opinião contrária ao pleito eleitoral do Sr. Antônio Góis, pessoa que inclusive tenho a gratidão por ter me permitido conhecer muitas pessoas de bem do Município de Pedra Branca.



A População de Pedra Branca tem que ficar atenta, hora por outra tem circulado FAKE NEWS, criada para tirar proveito politico.

Busque sempre se informar antes de compartilhar qualquer conteúdo.
 





Entenda o caso 


A justiça eleitoral da 59.ª Zona Eleitoral de Pedra Branca  indeferiu  o pedido de registro de candidatura de Antônio Góis ao cargo de prefeito do município. 
A sentença foi proferida pelo Juiz Eleitoral CARLOS HENRIQUE NEVES GONDIM por voltas dás 16h51 do último sábado, dia 17 de outubro de 2020. 
De acordo com a decisão, que atendeu a pedidos de impugnação formulados pela coligação “Renovação e Trabalho” e pelo Ministério Público Eleitoral, Góis está inelegível por renunciar ao cargo de prefeito após a apresentação de pedido de cassação na Câmara Municipal em maio de 2019.
Com a decisão Góis fica impedido de ser votado pelo restante do mandato e por mais 8 anos, ficando de fora das eleições municipais.

O ex-prefeito pode continuar fazendo campanha enquanto  tentar reverter a decisão no TRE- Tribunal Regional Eleitoral.

Portal de Notícias CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2

 


Páginas