Candidato a prefeito de Madalena tem candidatura impugnada - Portal de Notícias CE

 


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Candidato a prefeito de Madalena tem candidatura impugnada

Foto: Reprodução Facebook 

O candidato à Prefeitura de Madalena, no Sertão Central, Eurivando Vieira (PSD), teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, que acatou os pedidos de impugnações contra a postulação de seu nome. Eurivando e a atual prefeita, Sônia Costa (MDB), são os dois únicos postulantes ao pleito no município.

Conforme o juiz da 63ª Zona Eleitoral, Luís Gustavo Montezuma Herbster, foi considerada, para sua impugnação, “a rejeição das contas do impugnado por irregularidade insanável, por decisão irrecorrível, tornando-o inelegível”.
“Da análise da documentação em questão, contudo, diferentemente do que alega a defesa, entendemos que esta não se presta a comprovar o cancelamento do empenho e a não realização da correspondente despesa, pelas seguintes razões. Primeiramente, os documentos em questão são apócrifos e sem data, o que sequer nos permite concluir em que momento teria se dado o cancelamento do empenho, o que já lhe retira a sua força probante. Não bastasse, a informação que ali consta acerca do histórico de anulação (“Cancelamento de saldo de empenho não processado”), em verdade, deixa subentendido que não houve cancelamento das notas de empenho, justamente porque o cancelamento não foi processado. Trata-se, portanto, em nosso entender, de documento vazio, que nada prova”, destacou o magistrado quanto aos documentos apresentados pela defesa contra as ações de impugnação.
A defesa ainda pode recorrer da sentença proferida pelo juiz, para tentar reverter o indeferimento de Eurivando.
PORTAL SERT NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


 

Páginas