Novo diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública toma posse - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Novo diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública toma posse



 O coronel PMCE Antônio Clairton Alves de Abreu foi empossado, nesta segunda-feira (21), como novo diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE). O ato de transmissão de cargo aconteceu no Pátio das Bandeiras da Aesp e teve a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e dos chefes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Perícia Forense do Estado do Ceará e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública.

O oficial, que estava no Comando de Policiamento do Interior Sul – 4º Comando Regional da PMCE, já foi coordenador de Ensino e coordenador de Apoio Pedagógico da Academia e sucede o coronel PMCE Juarez Gomes Nunes Júnior, que estava à frente da instituição de ensino desde março de 2017. O ex-diretor também esteve presente na solenidade e, na ocasião, destacou as ações que foram desenvolvidas na Academia durante os últimos anos.

Respeitando os protocolos de distanciamento social, o ato ocorreu de forma restrita, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Aesp. Em sua fala, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, agradeceu pelo trabalho realizado por Juarez Júnior e saudou o novo diretor, Clairton Abreu, ressaltando os pilares da segurança pública. “Nenhuma tecnologia sozinha produz o resultado, ela só vai ter sucesso se for colocada à disposição do policial bem selecionado, bem capacitado, bem formado e bem valorizado. Vocês terão que selecionar policiais bons profissionais de segurança pública, pessoas bem formadas, permanentemente capacitadas que ajam principalmente dentro dos princípios da hierarquia e disciplina e que ajam de maneira firme e dentro da lei”, destacou o secretário.

Após a leitura do ato de nomeação que foi publicado no DOE da última sexta-feira (18), o novo diretor falou suas expectativa para a nova missão. “Todos nós sabemos das atribuições constitucionais de cada instituição que integra, todavia, para uma boa execução, precisam de uma boa formação profissional, sedimentada por continuada capacitação de seus integrantes, para que os objetivos de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio sejam atingidos com um nível maior de excelência”, ressaltou Clairton.

Retorno das aulas

As aulas presenciais do Curso de Formação de Oficiais e de formação continuada na Aesp estão suspensas desde março e serão retomadas de acordo com o decreto governamental. Atualmente estão em andamento na modalidade remota, por meio da plataforma Cisco Webex Meeting, o Curso de Especialização em Altos Estudos de Segurança Pública (CEAESP/2020); Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (CEGESP/2020) e Curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública (CEMDESP/2019), cursos de pós-graduação latu sensu.

Fonte: Ascom Aesp / Governo do Estado do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas