Hemoce presta homenagem a profissionais que trabalharam durante pandemia - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Hemoce presta homenagem a profissionais que trabalharam durante pandemia

Arte: Roberto Pacheco

 O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realizou, nesta terça-feira (29), uma cerimônia para homenagear profissionais do hemocentro que atuaram durante a pandemia no Hospital Leonardo da Vinci (HLV), unidade requisitada pelo Governo do Ceará para o atendimento a pacientes com Covid-19.

54 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos de laboratório e de hemoterapia, foram reconhecidos pelos serviços prestados no laboratório e na agência transfusional do Hemoce em funcionamento no HLV nos últimos seis meses. Todos os profissionais receberam um certificado pelo trabalho realizado. A diretora-geral do hemocentro cearense, Luciana Carlos, destacou o empenho e dedicação dos funcionários.

“Quando nós recebemos a missão de assumir o laboratório no Leonardo da Vinci, tivemos que montar e preparar uma equipe com competência e agilidade. E a gente encontrou vocês, pessoas comprometidas e responsáveis que nos ajudaram a construir essa história num momento tão delicado e difícil para o mundo. Eu quero fazer um agradecimento muito forte a cada um de vocês e estender o meu muito obrigado a todos aqueles que não estavam na linha de frente, mas também foram essenciais para fazer o trabalho acontecer” disse Luciana para os funcionários.

Além de fornecer o certificado, o Hemoce fixou, no corredor administrativo do hemocentro, uma placa com o nome dos colaboradores que atuaram no HLV. “O esforço pessoal de cada um ficou marcado para mim de uma forma muito forte. A gente via no rosto das pessoas a necessidade de ajudar o próximo. É muito importante o que vocês fizeram. Vocês continuam sendo e serão meus heróis”, disse Ernani Ximenes, assessor especial da Secretaria Executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da SESA.

Trabalho conjunto

O Hemoce montou um laboratório no Hospital Leonardo da Vinci para realizar o diagnóstico de exames como hemograma, creatinina e ureia.  Entre os dia 23 de março e 15 de setembro, o hemocentro analisou mais de 500.000 mil amostras coletadas. “Nós recebemos todo o suporte e apoio necessário para a realização desse trabalho. Eu quero deixar aqui todo o meu respeito e admiração por essa instituição”, ressalta a coordenadora do laboratório, Benoely Pedrosa.

Assessoria de Comunicação do HEMOCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas