Boletim de balneabilidade: Semace indica quais praias de Fortaleza estão impróprias para banho - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Boletim de balneabilidade: Semace indica quais praias de Fortaleza estão impróprias para banho

Foto - Ascom Semace

 Três praias estão impróprias para banho em Fortaleza. A informação é do boletim semanal de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (25), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). As praias foram consideradas impróprias por apresentarem mais de 2,5 coliformes termotolerantes por amostra de água do mar. O critério está sendo usado de forma transitória pela Semace, para indicar praias impróprias, enquanto não se completam as cinco semanas de coleta e análise exigidas para a elaboração do boletim normal.

Na zona centro, estão impróprios os dois compreendidos entre o riacho Maceió e o espigão da avenida Desembargador Moreira. Na zona oeste, está impróprio o trecho localizado entre as ruas Seis Companheiros e Lagoa do Abaeté. Na zona leste, que inclui toda a Praia do Futuro, nenhuma praia foi enquadrada como imprópria.

Boletim transitório

De acordo com o gerente de Análise e Monitoramento da Semace, Gustavo Gurgel, pelo método transitório, ainda não é possível indicar as praias próprias. “Porque ainda não temos os dados de cinco semanas, como exige a resolução do Conama, que disciplina a realização e divulgação do exame”, afirmou o gerente. Um vídeo (https://youtu.be/_BySvyKTB9c) explica o boletim transitório. O boletim completo com a situação das 31 praias analisadas pela Semace voltará a ser divulgado na próxima semana.

Fonte: Ascom Semace / Governo do Estado do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas