Trecho que liga Limoeiro do Norte ao distrito de Flores, em Russas, passa por restauração - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Trecho que liga Limoeiro do Norte ao distrito de Flores, em Russas, passa por restauração


 Trecho importante para mobilidade na região do Baixo Jaguaribe, os 8,7 km da CE-358 entre a cidade de Limoeiro do Norte e Flores, distrito de Russas, estão sendo restaurados através da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Com o correspondente a 25% dos trabalhos concluídos, estão sendo realizados serviços de drenagem, sub-base e base.

“É uma obra que possui grande relevância para o Estado. Em especial, para o escoamento da produção na Chapada do Apodi, na região dos municípios de Limoeiro do Norte e de Tabuleiro, que trafegam com acesso a Fortaleza objetivando a colocação das suas produções na praça, bem como o destino a outros estados e até para fora do País”, salienta Quirino Ponte, gerente de obras rodoviárias da SOP.

Com um valor orçado em R$ 5,8 milhões, a restauração abrange nova terraplanagem, pavimentação, revestimento asfáltico, obras de drenagem, sinalização e proteção ambiental. Os recursos são oriundos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Essa restauração da CE-358 faz parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Estado, que tem mantido, requalificado e ampliado a malha viária por meio de obras de pavimentação, restauração e duplicação em todo o território cearense. Em 2020, de janeiro a abril, foram entregues 78,4 km em condições rodoviárias completamente novas.

Fonte: Ascom SOP / Governo do Estado do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas