Pedra Branca - Hospital São Sebastião recebe dois respiradores para auxiliar no tratamento da Covid-19. - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

sábado, 8 de agosto de 2020

Pedra Branca - Hospital São Sebastião recebe dois respiradores para auxiliar no tratamento da Covid-19.


Foto Vando Carlos

O Governo Municipal de Pedra Branca, Serão Central Cearense, recebeu dois respiradores do Governo do Estado, que foram encaminhados ao Hospital Municipal São Sebastião.  Os equipamentos vão ajudar a aparelhar unidade que conta com leitos específicos Para pacientes infectados com o novo coronavírus, auxiliando os que apresentam dificuldades respiratórias.


A chegada desses equipamentos representa um valioso auxílio ao Município, o Hospital Municipal não tem leitos de UTI, e depende da central de regulação da Secretaria de Saúde-SESA, nos casos que necessitam da unidade de terapia intensiva. Que em sua maioria são enviados para o Hospital Região do Sertão Central.

O prefeito Gilberto Júnior esteve na tarde deste sábado (8), entregando os respiradores a direção do Hospital. Representada pela Senhora Sâmia Cavalcante e o enfermeiro chefe Poulo George.

Os aparelhos deverão ser montados pelo governo do estado nos próximos dias. 

Uma equipe firmada  com cerca de 10 profissionais do hospital fará o treinamento de manuseio dos respiradores.

Com a chegada desses equipamentos e mais 36 oxímetros, será uma ajuda importante em nosso sistema de saúde, também nos dará mais fôlego para enfrentar a doença neste momento de pandemia". Frisou o prefeito Júnior.

Os oxímetros foram distribuídos nas unidades de saúde e os Hospital, aparelhos que serve para medir o oxigênio dos pacientes acometidos pelo novo coronavíus.

Pedra Branca  tem  atualmente 475 casos confirmados da doença, com 16 óbitos.

Dos 10 leitos destinados aos pacientes da covid, apenas dois se encontram ocupados no momento.

Portal de Notícias CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas