Fortaleza - Programa viabiliza distribuição de sopas para crianças do Grande Mucuripe - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Fortaleza - Programa viabiliza distribuição de sopas para crianças do Grande Mucuripe

Imagens: Ariel Gomes

 A necessidade de auxílio para famílias em situação de vulnerabilidade social aumentou durante a pandemia da Covid-19. No Ceará, uma série de iniciativas vem sendo realizada por Organizações da Sociedade Civil (OSCs), com o apoio do Governo do Ceará. No Grande Mucuripe, em Fortaleza, a União de Jovens do Vicente Pinzón iniciou o projeto “Sopão em ação”, que distribui sopas para a comunidade por meio de doação de alimentos do Programa Mais Nutrição, orientação da Escola de Gastronomia Ivens Dias Branco e parceria do Sindicato dos Petroleiros.

“Estamos atingindo o máximo de famílias com o Mais Nutrição, pois sabemos que muitas pessoas não têm o que comer no dia a dia. Fico muito feliz de saber que existem grupos que se unem em momentos de dificuldade para ajudar o próximo. Isso é ser solidário”, enfatiza a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

Mensalmente, 1.200 litros de sopas são distribuídos para 150 famílias credenciadas na entidade, com crianças entre 4 e 12 anos. A entrega do alimento é feita duas vezes na semana, às terças e quintas-feiras, sendo oferecido a cada dia um litro por família cadastrada. A dona de casa Maria de Fátima da Conceição, de 42 anos, com filhos na primeira infância, é uma das beneficiadas e aprova a iniciativa. “É muito ruim não ter o que dar para os filhos e essa sopa garante a boa alimentação dos meus pequenos. Que mais ações como essa sejam feitas e beneficiem mais gente”, afirma.

Para o vice-diretor da entidade, Márcio Luz, a doação das sopas tem sido possível devido às parcerias. “Somos de uma área carente de Fortaleza e estamos conseguindo atender as crianças da nossa comunidade. Isso, graças ao trabalho de voluntários do projeto e do incentivo de parceiros, como o Estado. Saber que as ações do Governo chega na ponta, que atinge os que mais precisam, é muito gratificante e nos dá combustível para fazer cada vez mais”, finaliza.

Mais Nutrição

Neste mês de agosto, a iniciativa, que integra o Mais Infância Ceará, aumentou o número de entidades contempladas e passa a atender 90 instituições que desenvolvem ações de assistência social em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. Até o momento, já foram beneficiadas 26.784 pessoas de 31 municípios com cerca de 470 toneladas de alimentos “in natura”, polpas e mix de preparo de alimentos. Por meio das doações, a ação promove a segurança alimentar e nutricional de cearenses e combate o desperdício de alimentos.

No Cariri, 38 OSCs foram selecionadas para receberem as doações do Mais Nutrição. A expansão do programa para a Região vai proporcionar, inicialmente, atendimento às cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. No cronograma, capacitação em boas práticas de alimentação e hábitos saudáveis, além de informações sobre transporte, armazenamento e utilização máxima dos produtos, serão realizados com os credenciados.

Fonte: SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas