Fortaleza - Cartório do HGCC retoma atividades nesta segunda, 17 - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

sábado, 15 de agosto de 2020

Fortaleza - Cartório do HGCC retoma atividades nesta segunda, 17

Arte: Thiago Freitas

 A Unidade Interligada de Registro Civil do Hospital Geral Dr. Cals, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, retomará o atendimento nesta segunda-feira (17). O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 10h. Com o serviço, que estava suspenso devido à pandemia de coronavírus, os bebês nascidos no HGCC poderão ser registrados na própria unidade, garantindo mais conforto e facilidade para a família.


Para que as atividades fossem retomadas, o HGCC estabeleceu regras e reforçou as medidas de prevenção à Covid-19. “Realizamos reunião com a equipe de Enfermagem, Serviço social, Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC) e salas de parto para a definição do fluxo de acesso seguro”, explica a coordenadora do Serviço Social, Andréa Ricoy.

Desde o início da pandemia de coronavírus, os pais foram orientados a procurar cartórios que estivessem atendendo com horário marcado, em dias de plantão. Internada com a filha Ana Sofia na enfermaria canguru do HGCC, Stefany Karen Ferreira está ansiosa para a menina, nascida no dia 4 de agosto, fosse registrada. Com o retorno das atividades no cartório, será ainda mais cômodo e fácil para os pais. “Na segunda-feira mesmo, nós pretendemos registar a Sofia. Ficamos felizes em saber que o serviço voltou e poderemos fazer o registro dela aqui mesmo”, declara.

O acesso ao cartório será restrito a apenas dois pais por vez. A mulher que ainda estiver internada será conduzida pela equipe de Enfermagem ao local do registro. Assim como os profissionais, pacientes e familiares deverão usar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Em 2008, o HGCC se tornou a primeira unidade da rede estadual a receber uma Unidade Interligada de Registro Civil. O atendimento foi implementado com o objetivo de proporcionar, por meio de um atendimento humanizado, mais comodidade aos pais. Ao longo dos anos, os serviços foram ampliados, possibilitando que os pacientes pudessem realizar declaração de óbito e emissão de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Assessoria de Comunicação do HGCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas