Retomada do futebol: Atletas do Barbalha fazem os testes de Covid-19 - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Retomada do futebol: Atletas do Barbalha fazem os testes de Covid-19

Foto: Pedro Chaves / FCF
A Federação Cearense de Futebol deu continuidade ao Plano de Retomada do Futebol Cearense com a realização dos testes de covid-19 nos atletas do Barbalha, na manhã desta quarta-feira, 1. A testagem faz parte da segunda fase do protocolo.
O Dr. Henrique Bastos, que integra a comissão médica da FCF, comentou sobre os testes feitos hoje na equipe, “Estamos aqui dando o apoio através da Federação nos exames do Barbalha. A gente está aqui para acompanhar, orientar e tirar dúvidas sobre o procedimento e assim dar a segurança necessária para o início das atividades”. Sobre os resultados dos testes, que saem em 48h, ele completou, “Vamos estar com eles em mãos, e será passado para o departamento médico do clube e assim eles vão comunicar o atleta e notificar o Ministério da Saúde em caso de algum teste positivo”.
O vice-presidente da FCF Eudes Bringel destacou a importância da FCF em realizar os testes para o retorno das atividades, “É importante esse apoio da Federação. A cada dia estamos chegando mais perto da nossa meta, de testar todos os jogadores envolvidos nos jogos restantes do campeonato”. Além disso, ressaltou o papel que a mentora tem para com os clubes de menor aporte financeiro, “Importante o apoio da FCF aos clubes. Nós fizemos essa parceria com o Laboratório Argos, e adquirimos os testes para que esses clubes que têm uma menor condição financeira, possam ser contemplados”, finalizou.
O volante Matheus Lira se mostrou feliz em poder retornar aos treinos para essa fase final do campeonato, “Representar o Barbalha vai ser uma honra nesses dois jogos, mesmo não tendo chances de classificação, mas vamos dar o melhor para representar o Barbalha bem”.
Vale lembrar que na próxima quinta-feira (2), será realizada a higienização da Granja Tijuca, local de treinamento da equipe.


Manuella Viana
Departamento de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas