Ministério Público eleitoral faz recomendação à imprensa de Pedra Branca - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria



Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Ministério Público eleitoral faz recomendação à imprensa de Pedra Branca



Foto Vando Carlos

Visando coibir ações por parte da imprensa que possa  atrapalhar a realização de um pleito eleitoral  com lisura ou induzir  os eleitores na hora da escolha de seus candidatos, práticas estas bastante realizadas nos municípios do interior, onde meios de comunicação passam a ser braço direito de políticos, defendem  ou acusa o candidato, pensando simplesmente no pelito eleitoral. 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria Eleitoral da 59ª Zona do município de Pedra Branca, que tem  a frente Drª Cibele Nunes de Carvalho Moreira, expediu uma recomendação nesta quinta-feira (30/07) para que os veículos de imprensa pedrabranquenses. Seja Rádios, WebTVs ou Portais de Notícias, para  que os mesmos se abstenham de divulgar pesquisas eleitorais sem registros ou  fraudulentas.

Que  a partir de 26 de setembro não devem ser realizado enquete referente ao processo eleitoral 2020, envolvendo desempenho de candidatos, partidos ou administrações públicas. Principalmente quando o agente público  for um potencial candidato à reeleição.

Além, os meios de comunicação devem enviarem ao Ministério Público  as pesquisas que forem lhe apresentadas   sem registros e que tenha aparência de serem fraude, 

Foi dado prazo de 20 dias para o órgão de impressa, informar à Promotoria Eleitoral se acatam ou não as recomendações.





Portal de Notícias CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas