Corpo de Bombeiros debela incêndio em ponto comercial e atua no resgate de vítimas em Fortaleza - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria



Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Corpo de Bombeiros debela incêndio em ponto comercial e atua no resgate de vítimas em Fortaleza

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ª Cia/1º BBM), debelou um incêndio e realizou o resgate de vítimas do sinistro em um ponto comercial do bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Os militares foram acionados na manhã da última quarta-feira (22), no estabelecimento localizado na Rua Padre Perdigão Sampaio, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital.

Segundo o 1º tenente Hugo, ao chegar ao local, a guarnição confirmou a informação de duas vítimas, uma já havia deixado o local por meios próprios e a outra era uma senhora de 87 anos, que foi atendida por uma ambulância dos bombeiros (alfa 2, na viatura Resgate 47). “Por prevenção, houve uma varredura no ambiente, concomitante a estas ações a guarnição adentrou o local para debelar o incêndio”, destacou o comandante do 1º Socorro da 1ª Cia/1º BBM – Quartel Central.

No local da ocorrência funcionava uma oficina de conserto de TV e ventilador, no entanto, usando as técnicas de combate a incêndio urbano foi possível debelar o incêndio rapidamente e realizar o rescaldo. Os bombeiros utilizaram cerca de 600 litros de água, enquanto uma equipe policial militar atuou no isolamento da área.

Segundo populares, no local da oficina havia um Senhor dormindo (1ª vítima), que acordou, saiu e se dirigiu ao hospital por meios próprios. Segundo os componentes da alfa 2, soldado Denilson e soldado Leônidas, a idosa de 87 anos foi resgatada pelo soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), W. Gomes. As outras vítimas receberam oxigenoterapia e assinaram termo de recusa de irem ao hospital.

Após o rescaldo, o imóvel ficou aos cuidados do filho da proprietária. Os danos foram materiais com perda total em 20 equipamentos de TV e 10 ventiladores, além da estrutura do ponto comercial que ficou queimada. A ação rápida das forças de segurança do Estado evitou que o incêndio se alastrasse para as residências vizinhas.

A guarnição que atendeu a ocorrência na viatura Auto Bomba Tanque 41 (ABT 41) foi composta pelo 1º tenente Hugo Fernandes, subtenente Paulino, cabo Oliveira (COV), cabo Sales, cabo Adriano, soldado A.Neto, soldado Paiva, além da alfa 2, na viatura Resgate 27, atuaram o soldado Denilson e soldado Leônidas.

Fonte SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas