Bispo de Crateús testa positivo para coronavírus - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

terça-feira, 14 de julho de 2020

Bispo de Crateús testa positivo para coronavírus


O Bispo da Diocese de Crateús, Dom Ailton Menengusi, 57 anos, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi repassada oficialmente por meio de carta do Bispo ao seu rebanho.

Dom Ailton se disse surpreso com o resultado, pois não apresentou muitos sintomas da doença, apenas uma “tosse fraca e esporádica“. Outros exames feitos pelo Bispo atestaram que ele está bem e sem complicações.

Confira a íntegra da carta do Bispo

Crateús-CE, 14 de julho de 2020

Festa de São Camilo de Léllis

Meus queridos irmãos e irmãs, familiares, amigos e diocesanos de Crateús,

Saúde, Paz e Bem a todos!

Nesta hora, saúde, paz e bem é o que de mais precioso posso desejar com todas as minhas forças, a cada um de vocês.

Na manhã deste dia 14 de julho, por sinal, Dia de São Camilo de Léllis, padroeiro dos enfermos, dos hospitais e dos Profissionais de Saúde, fui “surpreendido” com o resultado POSITIVO para COVID 19. Digo “surpreendido”, porque não apresentava nenhum dos principais sintomas da doença, exceto, uma tosse fraca e esporádica. Mas, mesmo assim, acolhi a orientação para fazer o teste, que confirmou em mim a COVID 19.

Este resultado coloca-me em situação de isolamento ainda mais rígido, ficando impossibilitado de quaisquer contatos pessoais, que não sejam virtuais. Os primeiros exames laboratoriais e de imagem já foram feitos, não apontando para quadros mais graves. Estou confiante no Senhor Jesus, o Médico dos Médicos, e desde já, agradecido aos profissionais de saúde que estão acompanhando-me com toda solicitude. Meu tratamento está sendo domiciliar.

Acolho com serenidade mais esta “experiência”, unindo-me a tantos outros irmãos e irmãs que antes enfrentaram, ou agora, junto comigo, encaram este desafio, bem como àqueles que ainda serão surpreendidos pela mesma notícia. Lamento, profundamente, pela possibilidade de, mesmo sem qualquer intenção, ter contaminado alguém que tenha se aproximado de mim nestes últimos dias. Colocando-me sob a proteção divina, sob os cuidados maternos de Nossa Senhora e suplicando a interseção de São Camilo de Léllis, deixo meu abraço virtual a todos e conto com vossas orações.

Unidos pela força da oração e pela amizade.

Dom Ailton Menegussi

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas