Recém-nascido é salvo pelo Corpo de Bombeiros após engasgar com leite materno em Fortaleza - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Recém-nascido é salvo pelo Corpo de Bombeiros após engasgar com leite materno em Fortaleza

plant%25C3%25A3o%2Bpolicial%2Bnovo%2B2019

Mais um ato heróico envolvendo profissionais de segurança pública cearenses foi registrado, na madrugada desse domingo (14), em Fortaleza. Após uma ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), a vida de um recém-nascido, que sofreu um engasgado com leite materno, foi salva em Fortaleza. A criança foi socorrida pelo próprio pai e a avó, que pediram ajuda aos bombeiros militares da 1ª Companhia do 1° Batalhão de Bombeiro Militar (1a CIA/1°BBM – Quartel Central).

A ocorrência foi registrada por volta das 3h17min, quando os familiares compareceram ao quartel, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, com a criança desfalecida e arroxeada. O cabo CBMCE Jefferson Tavares prestou o primeiro atendimento ao bebê. Com 11 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros e enfermeiro de formação, o bombeiro militar pôs em prática os ensinamentos de atendimento pré-hospitalar, com manobras de desobstrução das vias aéreas.

“Eu peguei a criança no colo e levei até a recepção. Lá, comecei as manobras de desengasgo. Foi um momento de união, porque toda a guarnição presente deu apoio. Aos poucos, o tom da pele da criança foi voltando ao normal e foi nesse momento que tivemos a felicidade”, conta. Depois de salvar a vida do bebê, a equipe encaminhou a criança até uma unidade de pronto-atendimento, onde os médicos avaliaram o seu estado de saúde.

“Geralmente, nos deparamos com alguns episódios do tipo lá no quartel. Mas essa é a primeira vez que eu faço o procedimento de desengasgo em uma criança. Cada vida que salvamos é um presente”, destaca o cabo Jefferson. E quando se fala em presente, a fala do bombeiro militares é complementada pelas palavras do primeiro-tenente Sérgio Martins. O oficial, que é comandante do primeiro socorro do Corpo de Bombeiros, fez aniversário no dia do atendimento ao recém-nascido. “A vida dessa criança foi o meu presente de aniversário”, destacou.

Fonte SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas