Pedra Branca e mais 17 municípios do Ceará recebem selo nacional "Bom Percurso" na Educação - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Pedra Branca e mais 17 municípios do Ceará recebem selo nacional "Bom Percurso" na Educação


Educação de Pedra Branca é agraciada com Selo de Bom Percurso após reconhecimento do Instituto Rui Barbosa. Recentemente, o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa - CTE-IRB realizou, em parceria com o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional –IEDE e com a participação de 28 Tribunais de Contas do País, o estudo "Educação que Faz a Diferença", que tem o objetivo de mapear as redes de ensino municipais do País com bons resultados no ensino fundamental, identificando as boas práticas de gestão e acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas pelas mesmas.


A Rede Municipal de Ensino de Pedra Branca e Milhã  foram as únicas do Sertão Central a serem agraciadas com o SELO BOM PERCURSO, atribuído a 104 redes municipais de ensino do Pais em patamar de excelência. O anúncio oficial ocorreu nesta quinta-feira, 25/06, às 14h, durante o lançamento nacional do estudo, em evento online.

No Ceará, 18 municípios foram reconhecidos com o selo “Bom Percurso”: Acaraú, Ararendá, Barroquinha, Catunda, Cruz, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Granja, Groaíras, Itatira, Jijoca de Jericoacoara, Milhã, Novo Oriente, Pedra Branca, Pires Ferreira, Russas e São Gonçalo do Amarante.

Entre os 5.570 municípios brasileiros, apenas Sobral (CE) e Jales (SP) foram reconhecidos com o selo “Rede de Excelência”.


O Secretário de Educação de Pedra Branca, José Rene Felipe de Araújo, ressalta a importância da premiação e esclarece que ao todo, foram estudadas 116 escolas de 69 redes de ensino, localizadas em todos os Estados. O levantamento identificou 118 redes de destaque, que foram agrupadas segundo características semelhantes: redes de Excelência, Bom Percurso e Destaque Estadual.
Neste estudo, foram utilizados dados de aprendizagem dos estudantes em língua portuguesa e matemática nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, medidos pelo Saeb. Após a análise dos indicadores educacionais, os pesquisadores do IEDE determinaram dentro do grupo de redes elegíveis, quais deveriam ser estudadas em profundidade. As redes escolhidas receberam os auditores dos Tribunais de Contas, que realizaram observações de aulas e uma série de entrevistas com estudantes, professores, coordenadores pedagógicos, gestores e profissionais da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria Regional de Ensino.

Para José Rene Felipe de Araújo, o Selo é um reconhecimento ao trabalho que os profissionais da educação vêm realizando. “Esse resultado positivo reafirma nosso trabalho constante em prol da melhoria da qualidade da Educação para nossos alunos. Destaco o trabalho sério com a formação continuada realizada com os profissionais da educação, empenho e dedicação de nossos professores e equipes e ao apoio da administração, que valoriza e prioriza a Educação do município”, ressalta José Rene.


Portal de Notícias CE com informações da ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas