No segundo lote de máscaras de tecido, mais 24 municípios recebem os equipamentos de proteção - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

terça-feira, 30 de junho de 2020

No segundo lote de máscaras de tecido, mais 24 municípios recebem os equipamentos de proteção

Uma segunda entrega de máscaras de tecido será realizada nas próximas quinta e sexta-feiras, dias 2 e 3 de julho. O segundo lote terá 628.250 máscaras, contemplando mais de 125 mil famílias de 24 municípios. A entrega dos equipamentos de proteção adquiridos pelo Governo do Ceará é executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e busca minimizar os riscos de transmissão do coronavírus no Ceará. Com isso, serão 55 municípios já beneficiados com a distribuição das máscaras de tecido.

O primeiro lote de máscaras levou 668.500 unidades ao interior para 130 mil famílias de 31 cidades. No total, estão sendo doadas cinco milhões de máscaras adquiridas pelo Governo do Ceará. A cada semana, novos lotes de máscaras de pano são entregues. A ação é uma parceria entre Casa Civil, Secretaria da Saúde, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Agência do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece) e, agora, SPS.

A titular da SPS, Socorro França, destaca a importância da participação de todos, notadamente dos gestores municipais, no apoio à distribuição das máscaras e na realização de ações de conscientização da população para o uso rotineiro da máscara de proteção. “Mais do que nunca esse é um momento de cuidarmos das pessoas, de prestarmos assistência, de mais solidariedade, de buscarmos zelar pela saúde das pessoas, sobretudo daquelas de maior vulnerabilidade social”, destaca a secretária.

A distribuição acontece por fases, à medida em que os produtos vão sendo confeccionados. Os equipamentos de proteção estão sendo entregues a representantes das prefeituras, para que sejam distribuídos às famílias carentes.

Ascom SPS Texto

Thiara Montefusco Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas