Em 15 dias de funcionamento, hospital de campanha do HRN registra 53 altas - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

terça-feira, 23 de junho de 2020

Em 15 dias de funcionamento, hospital de campanha do HRN registra 53 altas

Tereza Fernandes -  - Texto e Foto

Aberto há 15 dias, O hospital de campanha do Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, alcançou a marca de 53 altas. Antonio Edvar Araújo, 58, está entre as pessoas que venceram a Covid-19. Morador de Meruoca, a 18 km de Sobral, o paciente deu entrada no HRN no dia 11 de junho e recebeu alta na última segunda-feira (22). Passou pela Emergência, Clínica Covid-19 e Hospital de Campanha.

“Em primeiro lugar, quero agradecer por ter vindo para o HRN e por estar curado. Agradeço a toda a equipe porque eu consegui vencer essa doença e ficar curado. Tenho muito que agradecer a vocês e a Deus”, disse. Montado no ambulatório do HRN, o hospital de campanha conta com 42 leitos de enfermaria de média complexidade para tratamento de pacientes com Covid-19.

Ao todo, o hospital de campanha já recebeu 73 pacientes. “Estamos tendo uma alta rotatividade e os pacientes estão se recuperando bem”, avalia a enfermeira e coordenadora do hospital de campanha do HRN, Etelvina Melo.
O diretor-geral do HRN, Daniel Hardy Melo, ressalta que o hospital de campanha tem tido um papel fundamental para Região Norte do Estado.

“O hospital de campanha possibilita ao HRN ofertar mais leitos de enfermaria para a rede de saúde na Região Norte. A unidade acolhe prioritariamente os pacientes em processo de melhora clínica para a alta”, destaca.

Morador de Sobral, João Rodrigues Santos, 52, também recebeu alta do hospital, onde esteve internado entre os dias 9 e 22 de junho, “Quero agradecer a Deus e a todos os funcionários que cuidaram de mim. Aqui foi mil maravilhas. Só tenho que a agradecer pelo atendimento”, disse no momento da alta.

Fonte: Ascom HRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas