Covid-19 : Município de Pedra Branca intensifica blitz com foco nas medidas de contenção do novo coronavírus - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

terça-feira, 30 de junho de 2020

Covid-19 : Município de Pedra Branca intensifica blitz com foco nas medidas de contenção do novo coronavírus

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos, árvore e atividades ao ar livre

O Município de Pedra Branca que até o último boletim epidemiologia já havia registrado 176 casos de Covid-19, vem intensificando os trabalhos controle e prevenção. 
Nesta segunda-feira (29), os agentes do  DEMUTRAN e GCM estiveram num trabalho  de orientação, educação e fiscalização sobre isolamento social, uso obrigatório da máscara e estabelecimentos que não são de serviços essenciais no distrito de Minerolandia.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, carro e atividades ao ar livre

A Prefeitura Municipal de Pedra Branca realizou em conjunto através da Barreiras Sanitárias, com o objetivo de orientar os motoristas que adentraram ao distrito, aferir temperaturas e desinfecção dos veículos. Além de Blitz pelas principais ruas do distrito visando a conscientização da população sobre o uso de máscaras, higiene e formas de contágio do vírus.


A Secretaria Municipal da Saúde, desde o surgimento do novo coronavírus, tem desenvolvido inúmeras ações para diminuir o impacto da doença na população pedrabranquense.

Veja as principais ações desenvolvidas na semana do dia 22/06 ao dia 26/06.

👉🏼O Programa SAÚDE EM FOCO recebeu o Secretário de Educação, Professor Renê Felipe, que comentou sobre as aulas remotas e as ações da Secretaria de Educação neste tempo de pandemia;

👉🏼LIVE com a Secretária de Saúde, Elis Regina, e os Psicólogos do CRAS, falando de Saúde Mental neste momento de pandemia.

👉🏼Entrevista na rádio FM São Francisco, do distrito de Mineirolândia com a Secretária de Saúde falando sobre o plano municipal para aquele distrito.

👉🏼Entrevista na rádio FM São Francisco, do distrito de Mineirolândia, com a Enfermeira e Coordenadora de Epidemiologia do município, Leila Alves Machado Bastos.

👉🏼Atendimento com psicólogo e psiquiatra no distrito de Mineirolândia, a pacientes com ansiedade e síndromes adquiridas com a pandemia.

👉🏼Elaboração de um plano de Ação para ser desenvolvido no distrito de Mineirolandia, visto que apresenta um número crescente de casos de Covid 19 .

👉🏼BARREIRAS SANITÁRIAS na SEDE e nos DISTRITOS, com desinfecção dos veículos e distribuição de máscaras de tecidos para as pessoas que passaram pelas mesmas.

👉🏼ATENDIMENTO NOTURNO nas UBS de Mineirolândia I, Santa Cruz do Banabuiú e Bugari.

👉🏼BOLETIM DIÁRIO da Situação Epidemiológica, com descrição detalhada de casos do município.

👉🏼TESTES RÁPIDOS em 80% dos profissionais de saúde e nos profissionais de segurança do Município.

👉🏼MONITORAMENTO DIÁRIO em pacientes confirmados pelo serviço TELE-SAÚDE.

👉🏼Atendimentos pelo PROJETO ESCUTA SOLIDÁRIA da Saúde Mental.

👉🏼A VIGILÂNCIA SANITÁRIA visitou os comércios da Sede, Santa Cruz do Banabuiú e de Mineirolândia, orientando quanto ao uso de máscaras, do álcool gel e quantidade de pessoas nos estabelecimentos.

👉🏼 EQUIPE DE INSPEÇÃO na sede do município, orientando sobre o uso de máscaras e organizando filas nas casas lotéricas e bancos para evitar aglomerações.


Portal de Notícias CE com informações da ASCOM 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas