Açude da zona rural de Pedra Branca corre risco de rompimento, prefeitura e defesa civil estiveram no local - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Açude da zona rural de Pedra Branca corre risco de rompimento, prefeitura e defesa civil estiveram no local

A imagem pode conter: céu, montanha, grama, planta, atividades ao ar livre, natureza e água


O açude da comunidade Matar localizado na Serra de Santa Rita no município de Pedra Branca-CE, responsável pelo abastecimento de 60 famílias, desmoronou  parte da parede na manhã corre risco  desta quinta-feira (4), com eminente de rompimento.

Ação que deixaria uma rastro de prejuízo a população da região, primeiramente por se perder uma reservatório ou até dois, pois logo a baixo se encontra outro reservatório que há cerca de 3 meses sofreu ameaça parecida, e foi recuperado graça a ação conjunta da população, prefeitura e defesa civil.



Em contato com o Reginaldo Souza da Defesa Civil, informou uma equipe formada pela prefeito Junior Secretário da Seduma Jardel, acompanhado pelo Vereador Franzé, Vereador Célio Lopes e o presidente Toinho Felix,  estiveram no local. 

Onde populares quebraram  o pé de cal do açude reduzindo o nível da água em quase 2 metros, para poder uma equipe contratada pela prefeitura,  tentar evitar o rompimento.




O local é de difícil acesso o que vai dificultar os trabalhos de recuperação.


Portal de Notícias CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas