Em dois dias, PRF apreende quase meia tonelada de maconha no Ceará - Portal de Notícias CE

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


TV Portal

sábado, 23 de maio de 2020

Em dois dias, PRF apreende quase meia tonelada de maconha no Ceará


Uma das apreensões foi de 300 quilos da droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 475 quilos de maconha no estado do Ceará em apenas dois dias durante esta semana. A droga foi interceptada em três ações de equipes da PRF. A maior apreensão, de 300 quilos, foi realizada com apoio do Comando Tático Rural da Polícia Militar do Ceará (COTAR).

300 quilos em picape



Por volta das 20h da última quinta-feira (21), no quilômetro 71 da BR-116, em Chorozinho (CE), agentes da PRF deram ordem de parada a uma caminhonete Chevrolet S10. O motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu da abordagem policial. Com o apoio do COTAR, a equipe da PRF iniciou as buscas pelo veículo na região. Os policiais encontraram a caminhonete três quilômetros depois, abandonada e com 300 quilos de maconha na carroceria.

A ocorrência foi encaminhada a sede da Polícia Federal em Fortaleza para os procedimentos cabíveis.

Droga em fundo falso em Mombaça


Mais cedo naquele dia, às 12h, na CE-060, policiais rodoviários federais que se deslocavam próximo ao entroncamento com a CE-363, no município de Mombaça (CE), abordaram uma picape Chevrolet Montana que trafegava de maneira suspeita. No carro, estava apenas o motorista de 33 anos, que demonstrou nervosismo durante a abordagem. Os policiais realizaram fiscalização minuciosa no veículo e encontraram dentro de um fundo falso 130 tabletes com 100 quilos de maconha, uma pistola de calibre .40 e 11 munições.

O condutor foi detido e encaminhado, juntamente com a droga, o veículo apreendido e o armamento, à Delegacia de Polícia Civil de Mombaça, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis.

75 quilos em Chorozinho


Por volta das 14h20 desta quarta-feira (20), também no quilômetro 71 da BR-116, em Chorozinho, agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo Chevrolet Spin, com placas de Fortaleza (CE). O motorista estava bastante nervoso e se contradisse durante a abordagem policial. Isso levou os agentes a fazerem uma vistoria no interior do veículo, onde encontraram, no porta-malas, vários sacos contendo tabletes de maconha, pesando 75,2 quilos.

O homem foi detido pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Chorozinho.

Números de 2020

Em 2020, a PRF já apreendeu 625 quilos de maconha e 150 quilos de cocaína.


 
Fonte PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas