Convite: Live Bombeiros em casa com a melhor idade (18/05) - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Convite: Live Bombeiros em casa com a melhor idade (18/05)

Segunda-feira, 18 de maio, 16h30 – Live Bombeiros em casa com a melhor idade


Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Programa Saúde Bombeiros e Sociedade (PSBS), por conta do isolamento social, realiza a transmissão online de exercícios de dança e alongamento. As aulas tem duração de cerca de 40 minutos, são mediadas por bombeiros militares instrutores com formação superior em educação física e, acontecem duas vezes por semana, sempre às segundas e quintas-feira, a partir das 16h30, no canal de YouTube da corporação. A ação é pioneira no Brasil e tem público médio de 3 mil espectadores.

A 17 anos que o PSBS já é conhecido no estado, desde 2003, quando a corporação começou a organizar essas atividades físicas. Durante as medidas protetivas contra a Covid-19, o Governo do Estado e o Comando da Corporação sugeriu a direção do PSBS a viabilização do programa por meio de live. Apesar de a terceira idade ser o público-alvo que costumeiramente frequenta as atividades presenciais, durante as transmissões, os espectadores são de todas as faixas etárias.

Major Giuliano, relações públicas do CBMCE apresenta a live

As novas caras pegaram de surpresa o tenente-coronel Cláudio Barreto, instrutor e responsável pelo PSBS. “Recebo fotos de crianças, jovens, adultos, todo mundo fazendo exercícios dentro de casa. Uma das senhoras de 90 anos botou os filhos e os netos para fazerem juntos”, comemora.

Cuidados de higiene ganham espaço nas aulas. Os bombeiros orientam os espectadores quanto à limpeza preventiva contra o novo coronavírus. “Antes de toda transmissão nós paramos um pouco para falar sobre a situação aqui no Ceará e mostrar os cuidados adequados”, reforça o Comandante do CTDH.

TC Barreto, cmt CTDH e coordenador geral do PSBS

Ele diz ainda que as video aulas serviram como oportunidade de manter os laços construídos durante o programa. “Nós somos um projeto antigo, temos pessoas que estão aqui com a gente há mais cinco anos. É um espaço de troca e de acompanhar também se eles estão bem e seguindo as coisas direitinho”, confessa.

Exercícios devem ser feitos com cuidado

Antes de participar das videoaulas, o TC Barreto salienta que algumas medidas devem ser tomadas para evitar lesões. “É preciso seguir as recomendações dos instrutores em vídeo, ir somente até o seu limite”, reforça o oficial.

Sargento Florêncio, instrutor do PSBS, ministrando aula para a live

Pessoas com mobilidade reduzida devem tomar cuidados especiais. Vassouras e cadeiras podem ser usadas como apoio durante as atividades. A vestimenta é outro fator que evita luxações. “É sempre bom estar com roupas leves que permitam movimento. Nada de calça jeans ou shorts apertados. O melhor é fazer a atividade em um espaço amplo e que não seja escorregadio. Mesmo que a duração do exercício seja rápida, hidratação é importante”, recomenda o instrutor.

A live de hoje será animada pelo Ten Alencar, onde a live será apresentada pelo Major Giuliano, relações públicas do CBMCE e coordenação do TC Barreto, comandante do CTDH e coordenador geral do PSBS.

Serviço

Live Bombeiros em casa com a melhor idade

Data/Horário: Segunda-feira, 18 de maio, 16h30

Acesso:

Pelo canal de YouTube da corporação 

Pelo instagram @cbm.ce 

Haverá sorteio – Kit de combate ao coronavírus (Covid19).

Pelo Instagram – É necessário seguir o Corpo de Bombeiros e marcar 2 amigos.

Pelo YouTube – É necessário se inscrever no canal e enviar fotografia e/ou vídeo pelo formulário que está na descrição.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Fonte SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas