Conscientização - Bombeiros de Juazeiro do Norte colocam máscara facial na estátua de Padre Cícero - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

terça-feira, 12 de maio de 2020

Conscientização - Bombeiros de Juazeiro do Norte colocam máscara facial na estátua de Padre Cícero


Em mais uma ação de conscientização no enfrentamento contra o novo coronavírus, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) colocaram uma máscara de proteção facial na estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. A ação é mais uma iniciativa para conscientizar a população sobre a importância de se proteger contra a Covid-19. Os bombeiros do 5º Batalhão de Bombeiros Militares (5º BBM) fora os responsáveis por colocar a máscara no monumento, no último sábado (9).

A máscara feita de tecido precisou sofrer algumas adaptações para seguir firme no rosto da estátua, tendo em vista que a região é afetada por fortes ventos. O monumento em homenagem ao religioso fica no topo da Colina do Horto. “Precisamos fazer alguns ajustes ao receber a máscara. Com a força do vento e a altura que a máscara seria colocada (27 metros), foi preciso colocar um fio metálico bem discreto para conseguirmos deixar a máscara bem firme”, declarou o capitão Arthur, um dos militares que auxiliou na fixação da máscara.

A equipe responsável pela ação foi formada pelos bombeiros capitão Arthur, tenente Josiel, cabo Cícero e soldado Vieira. “A equipe realizou técnicas de resgate para conseguir colocar a máscara na estátua. O capitão Arthur fez a primeira descida e conseguiu colocar a máscara. Em seguida, o Tenente Josiel utilizou a técnica de rapel para conseguir ajustar perfeitamente a máscara”, comentou o atual comandante do 5º BBM, tenente-coronel Agnaldo.

O Corpo de Bombeiros do Ceará ressalta a importância do uso de máscaras para o combate ao coronavírus e compreende que a ação é simbólica para os devotos. Além do uso de equipamentos de proteção pessoal, o isolamento social ainda é a melhor alternativa no combate ao vírus. A estátua do Padre Cícero pode ser vista dos pontos mais importantes da cidade de Juazeiro do Norte.

Fonte SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas