Com 111 casos de COVID-19 confirmados, Quixadá interdita área central e intensifica fiscalização - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

terça-feira, 12 de maio de 2020

Com 111 casos de COVID-19 confirmados, Quixadá interdita área central e intensifica fiscalização


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, andando e atividades ao ar livre

Em 60 dias quando aconteceu a primeira notificação do Novo Coronavírus em Quixadá no Sertão Central, após dois meses já são 275 notificações, segundo informou a secretaria de saúde do município ainda faltam serem divulgados cerca de 10,7 % destas notificações.

Neste momento de apreensão e medo, temos que comemorar quase 50% dos pacientes notificados foram descartados, são 111 que não estavam acometidos com a COVID-19. Neste domingo (10) foram confirmados 111 casos na cidade, mas também temos que comemora pois 62 já estão curados curtindo a família no Isolamento Social.

Torcendo para os 43 que ainda continuam em Isolamento Domiciliar se recuperando deste vírus, outros cinco se encontram com situação mais grave e permanecem internados em unidades hospitalares. Quixadá permanece com uma taxa de letalidade ainda muito baixa, 1 óbito registrado,  menos de 1% enquanto o Estado já são 6,7% com 1.114 óbitos.

Para manter esta taxa baixa e conseguir baixar o número de infectados o Prefeito Ilario Marques decretou que a partir desta segunda-feira (11) será implantado a Zona Especial de Contenção contra o Coronavírus, barreiras desde as primeiras horas oram colocadas na área central não permitindo o transito de veículo automotores (automóvéis e motocicletas).

O estacionamento também nesta área de isolamento não será permitido veículo coletivo de qualquer porte, inclusive táxi e mototaxi. Transpor bloqueios viários é infração grave e os agentes de trânsito estarão na área realizando toda a fiscalização.

É proibido o funcionamento de empreendimentos que não sejam: supermercados, atacados, açougues, clínicas veterinárias, postos de combustíveis, panificadoras, lojas agropecuárias/agrícolas, funerárias, farmácias, estabelecimentos bancários, unidades lotéricas e clínicas. As demais atividades consideradas não essenciais estão terminantemente vedadas.

Há regras especificas para os moradores e as pessoas que precisam circular com transporte na área delimitada, a exemplo dos entregadores de mercadorias, sejam de moto ou carro, precisam se credenciar no serviço disponível no andar superior do Terminal Rodoviário de Quixadá. Além do terminal rodoviário, um colaborador da STCS estará próximo ao Kanto da Moda, (Rua Basílio Pinto) realizando esse cadastro. É preciso comprovação tanto se for morador, como para as referidas entregas.

A entrada e saída de veículos autorizados se dá em dois locais, no cruzamento da Rua Basílio Pinto com Av. Plácido Castelo e Rua Rui Barbosa com Dr. Eudásio Barroso. No caso dos moradores, a circulação livre será restrita de 18h às 7h do dia seguinte, (salvo urgências e emergências COMPROVADAS).
 
A Agência de Fiscalização de Serviços Públicos de Quixadá – AGEFISQ, estará notificando e realizando autuação a quem descumprir a normativa.

Fonte Sertão Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas