Ciopaer realiza transporte aeromédico de recém-nascido de Limoeiro do Norte para Fortaleza - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

terça-feira, 5 de maio de 2020

Ciopaer realiza transporte aeromédico de recém-nascido de Limoeiro do Norte para Fortaleza


A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou, na última sexta-feira (1º), o transporte aeromédico de um recém-nascido com apenas dois dias de vida. A criança, que nasceu prematuramente, precisou ser removida de uma unidade hospitalar em Limoeiro do Norte para um hospital na Capital. A ação contou com o apoio de profissionais aeromédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que trabalham embarcados na aeronave da Ciopaer.
A aeronave Fênix 06 deixou a base de Fortaleza e foi até o ponto indicado, pousando em um estádio, na cidade de Limoeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. O paciente foi levado de ambulância até o local onde o helicóptero aguardava. A aeronave seguiu voo de volta para a Capital levando o recém-nascido. O trajeto durou em torno de 50 minutos.
De acordo com os profissionais que participaram da ação, o bebê é natural de Quixeré (AIS 18) e, com dois dias de nascido, apresentou alguns problemas de saúde. Já em Fortaleza, a criança foi transferida para uma unidade hospitalar especializada no tratamento de crianças prematuras.
A Fênix 06 é dotada de UTI aérea e atua com médico e enfermeiro a bordo. O transporte aéreo é necessário para reduzir o tempo de deslocamento entre as cidades por vias terrestres e agilizar a prestação de socorro aos pacientes mais debilitados.

Fonte SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas