Superação - Da zona rural de Pedra Branca, a mestre em educação pela Universidade Federal da Paraíba. - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Superação - Da zona rural de Pedra Branca, a mestre em educação pela Universidade Federal da Paraíba.

Foto Arquivo Pessoal

Pedra Branca - Uma menina do Sítio Flores,  filha de pais  agricultores, o pai analfabeto e sua mãe com apenas o Ensino Fundamental. Pais que lhe deram sempre o apoio necessário para desde de cedo dedica-se aos estudos. Com apenas 11 anos veio com suas irmãs morar na cidade. Passou a enfrentar  inúmeras dificuldades para ter acesso à tal sonhada educação. Iniciou então os estudos no terceiro ano do Ensino Fundamental na escola Francisco Vieira Cavalcante , onde terminou o Ensino Médio. 
Durante esse período teve que enfrentar a caminhada de 9km todos os finais de semana para rever seus pais, pois lha faltava o  dinheiro para pagar a passagem do pau de arara . Ficava com fome, quando não tinha merenda na escola, pois lha faltava o dinheiro para comprar lanche.
 Dividia com a irmã, o carinho da mãe Dona Neuma, que todos os sábados  preparava café com leite e tapioca para as filhas que chegavam no sitio da família depois de uma caminhada de quase 2 horas. Iniciou sua carreira de professora na escola Cicero Barbosa Maciel, localizada na Serra de Santa Rita, escola onde ela havia estudado seus primeiros anos. 
Por seu empenho e dedicação, logo conquistou a oportunidade de trabalhar no Ensino Médio, onde atua até hoje. Graduada em Língua Portuguesa pela Universidade Vale do Acaraú, concursada como professora pela prefeitura Municipal desde de 2009 e em 2013 passou em 10° lugar em Língua Portuguesa no concurso para professores do Estado do Ceará. 
Por quase 10 anos lecionou na escola profissionalizante de nosso município, onde atualmente atua como coordenadora pedagogia. 
Recentemente conquistou o mestrado em Literatura e Letramento pela Profletras Universidade Federal da Paraíba. 
Leidiana Rodrigues do Vale é pedrabranquese e um exemplo de determinação e inspiração para todos.

Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas