Polícia Civil recupera tanques furtados de posto de combustível com apoio do Spia - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

terça-feira, 21 de abril de 2020

Polícia Civil recupera tanques furtados de posto de combustível com apoio do Spia


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 19° Distrito Policial (DP), recuperou, nesta terça-feira (21), dois tanques de combustíveis avaliados em R$ 48 mil que haviam sido furtados de um posto de combustível, na última sexta-feira (17), no bairro Canindezinho, situado na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). A ação para a recuperação dos tanques contou com a ajuda do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e apoio da torre de monitoramento da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).
De acordo com a investigação do caso, os tanques foram levados de um posto de combustível situado na Avenida Osório de Paiva. O local, que antes estava abandonado, havia sido recém-adquirido por um novo proprietário que comprou esses dois tanques novos e iria iniciar uma reforma no estabelecimento. Ao passarem pelo posto, os suspeitos visualizaram os tanques e contrataram um empresa transportadora com dois caminhões para levar os equipamentos para outro local.
Os policiais do 19°DP tomaram conhecimento do furto e passaram a investigar o crime. Atendendo ao pedido dos criminosos, a transportadora deixou os dois tanques na localidade conhecida por Lagoa do Mato, no município de Eusébio, sob a justificativa de ser o sítio do dono dos equipamentos. Em seguida, eles contrataram outra empresa transportadora para levar o material para outro endereço. A segunda empresa levou os tanques para o município de Maranguape. Com o apoio do videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a colaboração do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), os policiais civis chegaram ao local para fazer o resgate do material.
Segundo as informações levantadas durante a investigação, as empresas transportadoras eram contratadas e convencidas a deixar o material em um local ermo para que o suposto proprietário resgatasse os tanques posteriormente, conforme era combinado pelo contratante. Tudo era combinado de modo a não levantar suspeitas e para tentar despistar a Polícia. O 19° DP segue agora com as investigações com intuito de identificar e capturar os suspeitos de planejar o furto dos tanques de combustíveis.
Fonte SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas