Cearense natural de Pedra Branca está na linha de frente no combate ao coronavírus no país - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Cearense natural de Pedra Branca está na linha de frente no combate ao coronavírus no país



A linha de frente do combate a pandemia do novo coronavírus no Brasil, conta o importante trabalho de um cearense natural do Município de Pedra Branca, Sertão Central Cearense.

Rodrigo Lins Frutuoso, é pedrabranquense, filho do casal de médicos Dr. Jurandi Frutuoso e Dra. Zélia Lins, possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará - UFC e Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília - UnB. Atualmente é Coordenador Geral de Emergências em Saúde Pública da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. 

É também Ponto Focal Nacional da estratégia de Equipes Médicas de Emergência (EMT) - pelo Ministério da Saúde do Brasil. Membro convidado da Rede Nacional de Especialistas em Zika e Doenças Correlatas (RENEZIKA), pelo Ministério da Saúde do Brasil. Técnico do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, no período de 2007 a 2017. Atuou, ainda como Coordenador da Sala Nacional de Coordenação e Controle para o Enfrentamento ao Aedes e Suas Consequências do Plano Nacional de Enfrentamento a Microcefalia/ Governo Federal - Brasil (2016 a 2017), articulando interinstitucionalmente as ações de enfrentamento ao Aedes aegypti. 

Possui experiência em saúde pública, com ênfase em prevenção e controle de doenças transmissíveis por vetores (Dengue, Chikungunya e Zika) e preparação e resposta às Emergências em Saúde Pública.

Nesta segunda (6),  Rodrigo que tem participado com frequência das entrevista coletivas do Ministério da Saúde,  deixou uma dica aos seus conterrâneos  de como se prevenir do Covid-19


Portal de Notícias CE

Um comentário:

  1. Parabéns Rodrigo um exemplo para sua terra e todo a nação brasileira.

    ResponderExcluir

Divulgação Matéria 2

 


Páginas