Tianguá: Mantenedora do UNINTA adquire a Faculdade Ieducare - FIED. - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

sexta-feira, 6 de março de 2020

Tianguá: Mantenedora do UNINTA adquire a Faculdade Ieducare - FIED.



A Associação Igreja Adventista Missionária - AIAMIS, mantenedora do Centro Universitário Inta - UNINTA, Faculdade Alencarina de Sobral - FAL, Faculdade Novo Tempo Sobral e Faculdade Uninta Itapipoca, anuncia a toda a sua comunidade acadêmica e sociedade a aquisição da Faculdade Ieducare - FIED, importante instituição de ensino superior com atuação na Serra Grande a partir da cidade de Tianguá.

A aquisição, além de absorver a comunidade acadêmica da FIED e colocar a sua disposição as vantagens da integração interinstitucional com o UNINTA, antecipa em um ano o projeto de implantação da Faculdade Uninta Tianguá que, já a partir de março de 2020, ofertará seu primeiro processo seletivo unificado UNINTA/FIED, a exemplo do processo seletivo unificado UNINTA/FNT Sobral, hoje ofertado em seu município de origem.


Durante o período de transição, a mantenedora acompanhará os processos de reconhecimento dos cursos da FIED junto ao MEC, bem como a implantação dos sistemas de tecnologia e diversas outras melhorias nos espaços atuais, ao mesmo tempo em que se prepara para construir um novo campus, em terreno de 800.000m², já adquirido, com previsão de entrega da primeira fase para janeiro de 2022.

Como passos futuros, a região da Ibiapaba será favorecida com a criação de novos cursos, como Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Medicina Veterinária, Engenharia Civil e Agronomia, atendendo a demanda locorregional e gerando novas oportunidades de capacitação e qualificação profissional aos estudantes, com o compromisso de qualidade e excelência que ambas as instituições são conhecidas por proporcionar.


Aquisição fortalece ensino superior no interior do Ceará

Com mais de 20 anos de existência, o Centro Universitário Inta - UNINTA destaca-se no cenário nacional por seus indicadores de excelência. Com mais de 20 cursos de graduação presencial, 30 de graduação a distância e mais de 100 cursos de pós-graduação, entre especializações, mestrados e programa de pós-doutorado, a instituição iniciou processo de capilaridade de seu EaD, em 2017, estando hoje presente com polos em mais de 150 municípios brasileiros, além da Flórida, nos EUA. Em 2018, recebeu visita de reconhecimento para o seu curso de Medicina, tendo adquirido nota máxima em todas as dimensões, sem arredondamentos. Também é nota máxima em seus cursos de Jornalismo, Odontologia, Direito, Engenharia de Produção, Pedagogia, Psicologia e Fisioterapia, além de nota máxima institucional em sua modalidade de Educação a Distância.

Com mais de 10 anos de atuação, a Faculdade Ieducare - FIED atende uma demanda acadêmica importante na região da Ibiapaba, a partir de sua sede em Tianguá, na Serra Grande. Com 25 cursos, entre graduação presencial, graduação semipresencial e pós-graduações, a instituição de ensino superior atende aproximadamente 2 mil alunos em sua sede.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas