Seis pessoas são demitidas da Secretaria da Cultura antes da posse de Regina Duarte - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br




Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

quarta-feira, 4 de março de 2020

Seis pessoas são demitidas da Secretaria da Cultura antes da posse de Regina Duarte


Na véspera da posse de Regina Duarte no comando da Secretaria Especial da Cultura, seis pessoas foram demitidas da pasta na noite de terça-feira (3). A informação foi divulgada pelo jornal O Globo
Os nomes são Camilo Calandreli, que atuava como secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Reynaldo Campanatti, secretário da Economia Criativa, Gislaine Targa, chefe de gabinete da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, Raquel Brugnera, chefe de Gabinete da Secretaria da Economia Criativa, Ednagela Santos, diretora do Departamento de Promoção da Diversidade Cultural, e Ricardo Freire Vasconcellos, diretor do Sistema Nacional de Cultura.
— O motivo da demissão foi apenas por sermos bolsonaristas. Eu, por exemplo, não estava lá por isso. Sou altamente técnico e qualificado. Inclusive, em novembro do ano passado, comecei a prestar serviços de assessoria jurídica voluntariamente para a secretaria. Só depois a Jane (ex-secretária adjunta, também demitida) me indicou para o cargo — declarou ao jornal Ricardo Freire Vasconcelos. 
Camilo Calandreli também intitulou a si mesmo como "bolsonarista, olavista e patriota". Questionado se todos os demais demitidos também tinham perfil bolsonarista, ele respondeu que sim. 
Sobre Regina Duarte, Calandreli afirmou que não tem nada a dizer, mas que "a carta branca" para as demissões foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro
A atriz assume a pasta nesta quarta-feira (4), em cerimônia que deve ocorrer às 11h no Palácio do Planalto, com a presença de Bolsonaro. No fim de fevereiro, ela oficializou sua saída da Globo após mais de 50 anos na emissora. 
Fonte:CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas