Primeira fase da Campanha contra o sarampo segue até 13 de março - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br




Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria



Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

quinta-feira, 5 de março de 2020

Primeira fase da Campanha contra o sarampo segue até 13 de março

Arte gráfica: Fabio dos Santos
A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo termina no próximo dia 13 de março. O objetivo é garantir a proteção de crianças e jovens com idade entre 5 a 19 anos de idade. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) reforça a importância de manter o calendário vacinal em dia. São necessárias duas doses para garantir a imunização.
Devem buscar um posto de saúde pessoas que não têm nenhuma dose da vacina ou que estão com o esquema vacinal incompleto. Apenas a vacina é capaz de impedir o contágio do sarampo. Quem tem a doença pode transmitir o vírus ao espirrar, tossir, falar ou até mesmo pela respiração.
A imunização está disponível em todos os postos de saúde do Ceará. Em 2019, nove casos de sarampo foram confirmados no Estado. Neste ano, até 4 de março, nenhum caso da doença foi confirmado. Por isso é tão importante a adesão à campanha.

Segunda fase

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo começa no dia 16 de março e vai até o dia 30 de abril. Nesta fase, serão imunizadas pessoas com idade entre 30 e 59 anos. A ação faz parte de uma estratégia nacional do Ministério da Saúde (MS) para impedir a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus.
Assessoria de Comunicação da Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2



Páginas