População arromba açude para evitar desastre na zona rural de Tauá, ação salvou boa parte da água - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

terça-feira, 10 de março de 2020

População arromba açude para evitar desastre na zona rural de Tauá, ação salvou boa parte da água



Um açude teve de ser arrombado na tarde desta segunda-feira (09), na localidade de Trapiá, zona rural de Tauá, Sertões dos Inhamuns.
Segundo informações de moradores da região, o reservatório recentemente passou por uma ampliação, onde sua parede foi aumentada e seu antigo sangradouro foi fechado e construído um novo.
Com a sequencia de chuvas que vem caindo sobre a região, a parte nova da parede do açude começou a ceder e grande rachaduras apareceram.
Com risco eminente de arrombamento, ação que levaria perigo a residências e comunidades ribeirinhas que se encontra abaixo do açude. E com a possibilidade de pelo menos salvar a antiga parede e consequentemente, boa parte da água já acumulada, populares com auxílio de uma retroescavadeira, reabriram o antigo sangradouro. Ação que tirou a pressão sobre a parede nova, evitando perda total do açude e assegurando sua antiga capacidade.
A água do reservatário segue  para o açude Capitão Mor, que se encontra a alguns dias recebendo aporte. O reservatório que fica há cerca de 70 km de Pedra Branca, já ultrapassou a marca dos 23% de sua capacidade.





Corrigindo 

A  localidade de Trapiá, é na verdade zona rural de Pedra Branca, ficando bem na divisa com o município de Tauá 


Portal de Notícias CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas