Idoso de 92 anos com suspeita de coronavírus morre no Hospital de Tauá; caso está sendo investigado - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br




Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria



Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

quarta-feira, 25 de março de 2020

Idoso de 92 anos com suspeita de coronavírus morre no Hospital de Tauá; caso está sendo investigado

Um idoso de 92 anos morreu por volta das 15h desta quarta-feira(25), no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá, onde estava internado há cerca de 3 dias e após exames, o protocolo foi preenchido como caso suspeito de coronavírus, apesar de uma série de problemas de saúde que ele vinha passando há vários dias.
O Secretário de Saúde do município de Taua, Dr. Marcos Willian, encaminhou nota ao Blog do Wilrismar.
"A Secretaria de Saúde do Município vem através desta nota, informar a ocorrência de um óbito de um paciente idoso, 92 anos, com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Conforme protocolo da SESA, foram coletadas amostras para pesquisa do SARS CoV2, causador da COVID 19.
A família recebeu as devidas orientações. 
Aguardamos o resultado do exame para conclusão da investigação epidemiológica".
Informações obtidas pela reportagem que o paciente é o sr, Luis Abel, que residia na vila de Santa Teresa, mas com familiares na localidade de Mutuca, distrito de Carrapateiras, na zona rural de Tauá. Eles disseram que o idoso já tinha vários problemas de saúde.
Exames
Dr. Marcos Willian disse ainda que o paciente foi submetido a tumografia nesta quarta-feira(25), porque todos as pessoas que dão entrada no Hospital com síndrome respiratória aguda ou sintomas parecidos estão sendo auditados e realizado o protocolo orientado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde para notificar como caso suspeito de COVID-19. "A tumografia apontou cardiopatia, coração crescido, várias síndromes respiratórias, sangramento esofágico, dentre outros problemas, que evoluíram para o óbito.
"A nossa obrigação é notificar a Secretaria de Saúde do Estado, colher amostra para exame no LACEN e enviar, mas esse caso suspeito, deverá ser descartado", afirmou Marcos Willian.
Corpo vai direto para o sepultamento
O Secretário de Saúde esclareceu que em virtude da determinação da Justiça e MP, as pessoas que vierem a óbito por coronavírus ou suspeitas, devem ser sepultadas imediamente.
Familiares informaram ao Blog do Wilrismar, que o corpo já foi liberado e será sepultado ainda na noite de hoje no cemitério da localidade de Iapi, zona rural do município de Independência. 
Repórter Wilrismar Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2



Páginas