Pacajus ganhará agroindústria integrada para impulsionar produção de castanhas, polpa de frutas e cajuína - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Pacajus ganhará agroindústria integrada para impulsionar produção de castanhas, polpa de frutas e cajuína



Foto: Herivélton Celedônio


O Governo do Ceará entrega nesta quarta-feira (12) a reforma e modernização da agroindústria Central de Cooperativas Copacaju, um kit de energia solar e equipamentos para fortalecimento da cadeia produtiva da cajucultura. A solenidade, marcada para as 19h, no Distrito Industrial, com a presença do secretário Francisco De Assis Diniz, cravará investimento direto em 20 empreendimentos integradas na região.
Por meio do Projeto São José III a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) celebra o aporte de quase R$ 20 milhões em unidades de beneficiamento, equipamentos, materiais, insumos e assistência técnica na produção de derivados do caju.
Somente a Central de Cooperativas Copacaju recebe um investimento total de R$ 1.270.548,90 na reforma e modernização da agroindústria.
De acordo com o secretário De Assis Diniz a central pode ser considerada um dos mais importantes projetos na Região Metropolitana de Fortaleza para a agricultura familiar. “Com este equipamento e o arranjo institucional de outras associações por meio da inovação, ciência e produção, acessaremos mercados consumidores com um novo valor dos nossos produtos”, destaca.

Serviço

Inauguração da Agroindústria Copacaju
Data: 12 de fevereiro, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Distrito Industrial de Pacajus – Pacajus/CE;

Fonte: Secretaria do desenvolvimentismo agrário´(SDA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2




Páginas