Audic Mota critica anúncio de suposta instalação de campus da UFC em Tauá - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Audic Mota critica anúncio de suposta instalação de campus da UFC em Tauá

Foto : Júnior Pio

O deputado Audic Mota (PSB) criticou, no tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (12/02), a divulgação nas redes sociais, pelo deputado federal Domingos Neto (PSD-CE), de uma possível instalação de faculdade de Medicina no município Tauá. A informação foi negada pelos órgãos governamentais.
De acordo com Audic, o estado do Ceará acreditou na informação apresentada nas redes sociais, porém, em poucas horas, foi grande o sentimento de decepção na população. Audic disse que não havia acreditado na informação divulgada porque está em vigor uma portaria editada pelo Governo Federal em 2018 que suspende a abertura de novos cursos médicos.
A Portaria 328/2018, esclarecendo o equívoco da informação, foi repassada pela secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES), Mayra Pinheiro. Audic parabenizou a gestora pelo esclarecimento e ressaltou que o anúncio de um equipamento dessa envergadura sem ser possível é enganar o povo. “Eu não vou falar da vida pessoal, mas isso é estelionato político”, disse.
O deputado argumentou ainda que a informação divulgada por Domingos Neto (PSD) seria usada como discurso de campanha nas eleições municipais deste ano. Audic Mota disse que, se fosse possível acontecer a instalação do campus da UFC em Tauá, ele tentaria contribuir positivamente.
O deputado ponderou ainda ser inacreditável que adversários políticos com representação na Assembleia Legislativa e em Brasília poderiam enganar o povo do Ceará, lembrando que o projeto anunciado “é um grande sonho”, pontuou. 


 
Fonte:
Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2




Páginas