Arena Multiuso Castelão encaminha mais de 11 mil kg de lixo para reciclagem - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Arena Multiuso Castelão encaminha mais de 11 mil kg de lixo para reciclagem

Fotos - Ascom Sejuv
A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) encaminhou, para a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan), 11.377 quilos de resíduos gerados durante 11 partidas realizadas,  ano passado, na Arena Multiuso Castelão. Foram quase uma tonelada por jogo. A parceria teve início no mês de outubro de 2019
Na temporada 2020 a parceria continua. No primeiro jogo entre Fortaleza e Ceará, pela Copa do Nordeste, o resultado da reciclagem foi de 710 quilos. A separação do material é feita no próprio local: os resíduos secos, que podem ser reciclados, são triados por categoria, ensacados e enviados para a cooperativa.
O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, disse que a coleta seletiva será realizada da mesma maneira do ano passado, pela associação em parceria com os clubes. “Os clubes continuam com a responsabilidade de limpeza do estádio e vão concentrar os resíduos na área destinada na Arena Multiuso”.
De acordo com a secretária da Ascajan, Natália Gonçalves, a arena produz um dos resíduos mais valiosos da reciclagem. ”Estamos reciclando aqui na arena um dos resíduos mais valiosos que é a latinha de alumínio, ele é o produto mais caro. Não tínhamos esse material com muito volume, depois que começamos a pegar aqui no Castelão nosso número aumentou”.

A ação é fruto da assinatura do Termo de Compromisso Coleta Seletiva Solidária, firmado entre o Governo do Ceará e nove associações de catadores.
Fonte: Ascom Sejuv / Governo do Estado do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2




Páginas