11 de Julho acontece o Rock Pedra Rock Festival. - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

11 de Julho acontece o Rock Pedra Rock Festival.



O Rock Pedra Rock, aclamado festival de música e cultura do Sertão Central do Estado do Ceará, realizado no munícipio de Pedra Branca, oferece ao público muito mais que uma experiência musical, pois, desde de sua estreia, possibilita a expressão livre, sonora e entusiasmada da juventude cearense, gerando automaticamente relevância, empatia e lembranças duradouras.

O Festival RPR foi criado por iniciativa da banda Versus, célebre grupo de rock pedrabranquense, fundada em 2003 pelos integrantes Rogério Miléo (guitarra, violão), Romério Miléo (voz), ambos ex-integrantes da banda Anjos d’Pedra (1999), conjunto precursor da cena pop-rock no Sertão Central cearense; Emanuel Oliveira (guitarra) e Marcos Aurélio, “Pequeno” (bateria).

O Festival também contou com o imprescindível apoio de um grupo de amigos e artistas fortemente empenhados em movimentar a cena alternativa e engajados tanto na área musical quanto na esportiva e cultural da cidade de Pedra Branca.

Com uma identidade visual marcante (VS.), o primeiro Festival RPR foi realizado no ano de 2004, durante dois dias consecutivos, no Centro Pastoral Pe. Geraldo, com a participação de bandas de rock da cidade e da região, oferecendo diversas ativações culturais em que o público teve uma experiência inesquecível.

O Festival também é intimamente ligado ao esporte: no mesmo ano, foi realizado um torneio de basquete com as equipes das cidades de Senador Pompeu, Mombaça e Pedra Branca. Houve, conjuntamente, um aberto de Xadrez, que teve a participação de estudantes, professores, servidores do município e demais trabalhadores da cidade.

O Festival RPR desencadeou uma série de questões relevantes para se pensar a cultura no interior do Ceará e fomentou ações que influenciaram o surgimento de vários outros festivais, que se mantém realizando atividades culturais até hoje: Humaitá Rock, em Senador Pompeu, e Mada Rock, na cidade de Madalena.

No dia 11 de julho de 2020, o Festival Rock Pedra Rock irá comemorar mais de 20 anos de movimento alternativo, homenageando todas as bandas, artistas e amigos que deram vida ao movimento Rock na região. Nessa data, será realizada a VI Edição do Rock Pedra Rock que, ao longo de sua trajetória, teve como principal compromisso movimentar e promover o cenário cultural no Sertão Central com oficinas, palestras, performances, além de shows musicais.

Não perca!

Todas as nossas histórias nos levam ao Rock Pedra Rock!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas