Sertão em Clicks - Pavão, a ave que encanta com suas exóticas plumas. - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Sertão em Clicks - Pavão, a ave que encanta com suas exóticas plumas.


No topo de cada fileira de penas do pavão você verá um ocelo redondo e brilhante - Fotos Vando Carlos

Na estreia da nossa coluna Sertão em Clicks, onde vamos mostrar através das lentes do nosso redator Vando Carlos e fotógrafos convidados, as imagens do NOSSO SERTÃO,  trazemos a beleza do Pavão.
ave originária da Ásia que encanta os olhos! sendo da família dos faisões, que chama atenção por suas vantajosas e coloridas plumas, que são exibidas em rituais de acasalamento.
A cauda chega a ter dois metros de comprimento e pode ser aberta como um leque, gerando belas imagens para quem gosta de apreciar e fotografar. 
 Fotos Vando Carlos

A cauda dos pavões gerou o interesse de várias culturas, pela sua exuberância de cores e beleza das penas, e justificou a sua criação em cativeiro. 

Fotos Vando Carlos
No topo de cada fileira de penas do pavão você verá um ocelo redondo e brilhante, ou um pequeno olho. Ocelo deriva do latim "oculus", que significa "olho". Esses pontos iridescentes são o que dão a dimensão exótica às plumas.
Fotos Vando Carlos


O pavão desta foto é o Pavão-indiano.
O macho possui o pescoço azul, com longas penas na cauda,  Fêmea registra o pescoço com um tom verde, com resto das penas cinza. (Como mostra a 2ª foto)

Fotos Vando Carlos

As fotos foram registradas na fazenda São Francisco de propriedade do Senhor Lucivaldo Paulino  em Capitão Mor, Pedra Branca.

Portal de Notícias CE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas