Escola será construída no lugar de cadeia pública em Mombaça - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br

 



Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria

 


Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

 

sábado, 25 de janeiro de 2020

Escola será construída no lugar de cadeia pública em Mombaça

Prefeito Ecildo Filho dá Ordem de Serviço para construção da Escola Pe. Pedro Leão
O Bairro Nossa Senhora de Salete (Vila Selete) recebeu na noite de ontem o prefeito Ecildo Filho, acompanhada da Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista e uma comitiva de secretários e vereadores para assinar Ordem de Serviço de Construção da Escola de Ensino Fundamental Padre Pedro Leão, entregar novas viaturas aos equipamentos de segurança do município e anunciar a licitação da construção da nova praça da Vila Salete.

A cerimonia contou com a presença da secretária de Educação Helena Oliveira; vice-prefeita, Claudênia Cavalcante; Amigo do Município, empresário Orlando Filho;  coordenador do CREDE 14, Célio Pinheiro; coordenadora da CEDEA, Ivana Bezerra; superintendentes da CREDE 14, Wagner Luiz e Paulo Junior;  comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de Mombaça, capitão Jean; delegado de Polícia Civil, Dr. Delamare; proprietário da IGC Empreendimentos (empresa responsável pela obra), Iramilton Gurjão;  professores e núcleo gestor da Escola Pe. Pedro Leão, agentes da Guarda Municipal, do Demutran e Agentes de Cidadania; secretários municipais e vereadores.
Prestigiaram o evento agentes da Guarda Municipal dos municípios de Acopiara e Pedra Branca.

O prefeito Ecildo Filho juntamente com a secretária de Educação Helena Pinheiro assinaram Ordem de Serviço para construção da Escola Padre Pedro Leão. Assinou como testemunha a diretora administrativa da escola, Antônia Almeida (Toinha do Roque).
 
A obra que vai transformar um local de punição em espaço de educação e cidadania é uma parceira do Governo do Estado, através do governador Camilo Santana, que fez a doação do imóvel (antiga Cadeia Pública) pela Lei Estadual nº 17.126 (12/12/22019) e a Prefeitura de Mombaça que vai custear os trabalho de infraestrutura com recursos do Tesouro Municipal na ordem de 2 milhões, 476 mil e 653 reais. 
Na oportunidade o prefeito Ecildo Filho empossou oficialmente os 10  Agentes de Cidadania que irão junta-se aos servidores da Guarda Municipal e Demutran para reforçar a segurança e a proteção do patrimônio publico do município  e faz a entrega de duas viaturas, doadas pelo Governo do Estado, para uso dos agentes. 

O prefeito Ecildo ainda anunciou que está autorizando o processo licitatório para a construção da nova praça da Vila Salete incluída em outras praças que serão entregues ainda no seu governo.
Fonte e Fotos Ascon da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2


Páginas