Superação! - Após 6 anos de grave acidente, 2 meses em coma e várias cirurgias, jovem concluí o ensino médio em Pedra Branca - Portal de Notícias CE

Portal de Notícias CE

www.portaldenoticiasce.com.br


Última Hora

Divulgação topo

Divulgação 1 Matéria




Web Rádio Portal de Notícias CE

TV Portal

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Superação! - Após 6 anos de grave acidente, 2 meses em coma e várias cirurgias, jovem concluí o ensino médio em Pedra Branca


Fotos Vando Carlos


Pedra Branca - Quando falamos em superação logo surge em nossa mente algumas palavras associadas como: Ultrapassar, exceder e superar, e na maioria das vezes nos referimos a situações e circunstâncias difíceis. 

Durante a formatura da escola Miguel Antonio de Lemos, da comunidade do Baixio em Pedra Branca, Sertão Central cearense.

A turma do 3º Ano,  homenageou o aluno  Eliezer Casemiro Silva, filho de Veridiana Casemiro e João Alves, residentes no sítio Santa Rosa. 


Um menino calado, tímido, mas que sempre foi muito ativo. Jogava bola, andava de moto, participava dos eventos da igreja na comunidade, estudava e fazia tudo que qualquer garoto de 15 anos fazia. Mas no dia 19 de junho de 2013, um acontecimento marcou de forma triste a família do menino. Eliezer, que cursava o 1° ano do ensino médio, na época, sofreu um grave acidente de moto. A família ficou desesperada ao saber da gravidade do seu caso. Ele foi encaminhado para o hospital, lá os médicos constataram uma grave lesão em seu crânio. 
Foi imediatamente transferido para o hospital de Fortaleza e a partir daí começou um período longo e doloroso para toda família. Eliezer foi para UTI e ficou dois meses sem apresentar nenhum sinal de melhora, passou por nove cirurgias, seu estado inspirava cuidados. Em setembro de 2013, recebeu alta, o que encheu a família de esperanças que enfim aquele sofrimento pudesse acabar, porém, em outubro seu quadro piorou outra vez e ele retornou à UTI. Os médicos não davam nenhuma esperança que ele pudesse se curar, entretanto, a fé em Deus e a esperança da família, nunca os deixou desistir. 
Foram muitas orações, ajudas de todas as formas, toda a comunidade se empenhou em ajudar a família de Eliezer. 
Uma luta que parecia não ter fim para a Dona Vera e seu João. Em março de 2014, apresentando grandes sinais de melhoras, Eliezer voltou para casa. Parecia um milagre e de fato era. Era nítida sua evolução a cada dia, embora sua recuperação, é claro, ainda fosse um processo delicado. E nítida também era a felicidade no rosto de seus pais, que pareciam não acreditar em ter o seu menino de volta. Eliezer foi demonstrando muita força, uma pequena grande vitória a cada dia, a cada passo, a cada palavra que voltava a pronunciar. 

Em 2017 Eliezer retornou à escola e foi recebido com muito carinho por todos os professores e colegas, em meio a tantas limitações, permaneceu até o fim, onde juntamente com seus colegas, comemorou essa grande conquista. 




A lição que ele nos ensinou é que em meio a tantas dificuldades que nos deparamos, nos demos conta de quão pequenas são, sem dúvidas, ele é prova viva que confiando firmemente em Deus, auxiliado por pessoas que amamos muito, podemos vencer qualquer que seja o obstáculo. Obrigado, Eliezer, por nos ensinar tanto, por ser esse exemplo de fé e por nos fazer enxergar os milagres de Deus.
Durante a homenagem,  Eliezer foi aplaudido de pé, por seus colegas  e o público presente.

Texto
Aluno Helliton Casemiro
Professa Gisele Barbosa

Portal de Notícias CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgação Matéria 2




Páginas